Pular para o conteúdo principal

Hardware do PlayStation 4 é melhor do que o do Wii U; veja a comparação

Depois de muita especulação e inúmeros rumores, detalhes sobre a capacidade do PS4 foram revelados. A aposta da Sony para a próxima geração de consoles impressionou com gráficos realistas, anúncio de novos games e um integração promissora com uma rede social própria. Mas como o PlayStation 4 se saiu em relação ao concorrente que chegou mais cedo ao mercado, o Wii U da Nintendo?

Tire dúvidas sobre preço, lançamento, hardware e jogos do PS4



Gráficos

Neste quesito, não há comparação. Quando o Wii U foi anunciado, na E3 de 2011, a Nintendo foi a primeira a dizer que, mesmo o console contando com gráficos em HD, este não seria seu principal foco. Com alguns jogos já lançados, já dá para se ter uma ideia do potencial do videogame, que quando atingir seu auge poderá ser superior ao PS3 e Xbox 360. Mas o que se viu na Playstation Meeting foi surpreendente.

Os gráficos in-game mostrados nos trailers de Killzone Shadow Fall, Drive Club e novo game da Bungie, Destiny, superaram as expectativas até dos mais otimistas. Já a demonstração técnica feita por David Cage, da Quantic Dream, mostrando o rosto humano construído em uma nova engine, chocou pelo hiper-realismo. Poderemos conferir o real potencial técnico do console na E3, caso sejam disponibilizados demos jogáveis, mas as primeiras impressões não poderiam ser melhores.


Jogabilidade

Um dos principais rumores em relação ao PlayStation 4, a reformulação do controle DualShock, não se confirmou. O DualShock 4 apresentado pela Sony é o mesmo cuja imagem foi vazada há duas semanas pelo site americano IGN e, em seguida, pelo Kotaku. Com a mesma disposição de botões, este novo controle se diferencia por um pequeno touch-pad em sua parte central e pelo botão “share”, que permitirá ao jogador compartilhar imagens e vídeos do jogo a qualquer momento. Não foi feita nenhuma demonstração de como o touch-pad será utilizado, mas seu tamanho reduzido não abre muitas possibilidades.

Desta forma, o PS4 se distancia do Wii U com relação à inovação. O console da Nintendo e o seu controle em formato de tablet ainda não tiveram seu potencial totalmente explorado, mas têm ótimas perspectivas. Com uma apresentação breve, a Sony confirmou que usará o PS Move – não se sabe se o mesmo já lançado ou uma versão atualizada – através de uma demo em que dois jogadores controlavam a dança de personagens, mas não foi dito nada além disto.



Conectividade

Este foi um dos grandes destaques da apresentação do PS4. Assim como a Nintendo, com o Wii U e o seu Miiverse, a Sony aproveitou a aquisição da Gaikai para criar sua própria rede social de jogadores, que promete ser mais eficiente e integrada que a PSN. Entre as principais funcionalidades apresentadas, está a possibilidade de gravar e compartilhar vídeos e imagens instantaneamente com seus amigos. Outra possibilidade bem empolgante é a de deixar que amigos interajam com o jogo em tempo real através de um tablet, PC ou smartphone, seja através de dicas ou até mesmo assumindo o controle do jogo. As possibilidades de como os desenvolvedores poderão aproveitar essa capacidade são bem empolgantes.

Já o Miiverse, na experiência multiplayer e troca de informações, trará uma evolução daquilo que os jogadores puderam ter no Wii, tendo seu ápice na Nintendo Land. Contudo, não é exagero que, em jogos como Watch Dogs, a rede da Nintendo funcione da mesma forma que a da Sony ou a futura rede da Microsoft, tornando a experiência muito mais social. Está claro que o objetivo da próxima geração dos games será tornar a experiência de single player cada vez menos single.




Games Anunciados

O Wii U já tem quase seis meses de vida e vive um dilema: seus principais jogos ainda não foram lançados. Os novos The Legend of Zelda, Rayman Legend (que perdeu a exclusividade), um novo Mário Kart e o retorno de franquias como Star Fox e Metroid ainda estão no horizonte, enquanto o console vive dos novos games da franquia Mario e de jogos multiplataforma para a atual geração. E a verdade é que isto tem afetado as vendas do videogame.

Ao que parece, a Sony se precaveu para evitar este problema no PS4. Logo, na PlayStation Meeting, já foram anunciados 10 games, entre eles exclusivos como Killzone Shadow Fall, InFamous Second Son, Destiny e The Witness. A expectativa é que todos eles cheguem às lojas junto com o console. Mais games devem ser anunciados na E3 e rumores já apontam para um novo Uncharted, mais um God of War e até mesmo o novo Assassin’s Creed. A verdade é que, com a possível concorrência do sucessor do Xbox 360, a Sony não poderá se dar ao luxo de repetir o erro da Nintendo. Ter uma boa biblioteca de lançamentos será estrategicamente fundamental.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.