Mitsuto Suzuki é um dos triunvirato de compositores que tem sido responsável pela música da trilogia Final Fantasy XIII, juntamente com Masashi Hamauzu e Mizuta Naoshi. Seu corpo de trabalho até agora tem sido arranjo e programação do som para Square Enix, mas somente nos últimos anos ele começou a afiar seus dentes para compor para os jogos da empresa.

Suzuki foi o responsável pela nova música que apareceu em The 3rd Birthday ao lado de Yoko Shimomura , também era um arranjador e intérprete de vários outros álbuns musicais da Square-Enix como um sintetizador. Anterior a Square Enix, foi envolvido como arranjador trabalhando para a Konami na serie
Zone of the Ender.

No vídeo acima, ele executa com Masashi Hamazu e Mina (um vocalista em muitos Final Fantasy XIII ) como parte de IMERUAT .

Esta semana, a Suzuki está no estúdio de gravação em Nishi-Azabu trabalhando em Lightning Returns trailer : Final Fantasy XIII . Nas imagens abaixo tiradas do blog músical da Enix para o qual ele escreve uma mensagem semanal, ele é visto na gravação com o baterista Saeko Suzuki trabalhando na trilha sonora do jogo.

Cada um dos três compositores em Lightning Returns  será responsável pela música de um continente diferente – por isso é uma aposta segura de que cada um irá representar o seu estilo de cada compositor.

Quais são algumas de suas faixas favoritas de Mitsuto Suzuki e o Final Fantasy XIII trilogia? Que tal cada um de estilo estes compositores que você aprecia?

Fonte

Opinião: Uma das minhas musicas preferidas é Dust to Dust Final Fantasy XIII! É de arrepiar!



Posts relacionados

0 comment

Felipe 16/02/2013 - 21:24

Realmente, dust to dust e incrivel, esta entre minhas mais tocadas no itunes

Reply

Deixe um comentário