Mario, Chun-Li e outros: dicas de fantasias gamers para o carvanal

by A Itinerante

Se você não sabe que fantasia usar nesse Carnaval, a dica é buscar inspiração no vasto e rico universo dos games. Boas referências e muitas opções não vão faltar, mas talvez a enorme quantidade de jogos disponíveis pode causar indecisão. Por isso nós preparamos alguns exemplos de cosplays que deram certo seguindo o estilo dos heróis dos consoles.




Tomb Raider

O que seria do mundo dos games sem Lara Croft? Tomb Raider pode render inúmeras opções de fantasias bacanas e bem sensuais para mulheres. Lembre-se que a protagonista já estrelou dezenas de jogos, e já utilizou uma série de roupas diferentes, o que pode lhe render muitas inspirações.

Normalmente, para se fantasiar de Lara Croft, basta vestir um shortinho bem curto, um top bem colado e descolar um óculos escuros para dar um toque extra no visual da heroína. Se você tiver um corpão parecido com o de Lara vão até te pedir autógrafos nos blocos.

Assassin’s Creed

Se quiser pular carnaval com uma fantasia inusitada – e se não estiver fazendo muito calor no lugar onde você está -, uma boa ideia é se inspirar nos heróis de Assassin’s Creed. Um casacão branco com capuz, uma calça escura, botas e um cinto já resolvem seu problema.

A ideia é apenas parecer com um dos heróis da série, como Ezio, Altaïr ou Connor. Se quiser impressionar, vale tentar arriscar umas manobras de “parkour” e sair pulando por aí, se pendurando em bancos de praça e corrimãos. Para quem não tem a habilidade necessária para as piruetas, há também a opção de falar italiano, como alguns dos protagonistas da série.

Street Fighter

Os lutadores da série Street Fighter dão belas ideias de fantasias fáceis de se fazer ou improvisar. Veja Ryu, por exemplo. Um kimono branco dos mais tradicionais já quebra seu galho. Depois é só arrumar uma faixa para amarrar na cintura e outra para a cabeça. Pronto, você vai ficar idêntico ao lutador.

As meninas podem arriscar uma fantasia de Chun-Li, mas essa vai ser um pouco mais complicada de se produzir, já que a lutadora chinesa tem uma vestimenta com diversas decorações temáticas. Porém, se inspirar na militar Cammy pode ser uma opção mais prática. Um maiô verde que lembra a camuflagem do exército e uma boina vermelha são os ingredientes ideais. Se seu cabelo não for loiro, uma peruca vem a calhar.

Persona 4

Para os fãs de jogos mais japoneses e com roupas mais normais, temos Persona 4, que recentemente ganhou uma nova versão no PlayStation Vita. Afinal, quer coisa mais fácil do que se vestir de um colegial japonês? Tudo bem que quase ninguém vai reconhecer que você está fantasiado, mas o que vale é a intenção.

Esta pode ser uma boa opção para ambos os sexos, já que o jogo apresenta meninos e meninas nos seus papéis principais. No geral, cada personagem usa roupas bem simples, mas muito coloridas, o que pode combinar um um desfile de bloco. Cada um deles também possui personalidades próprias, então que tal se fantasiar em grupo com seus amigos e sair interpretando estes heróis de Persona 4 na rua enquanto samba? A ideia é exótica, mas pode render um bom teatrinho.

God of War

Essa dica vai para os homens que estão com o físico em dia e músculos mais definidos. Kratos, de God of War, é uma boa e simples opção para quem está de bem com a academia, já que o guerreiro espartano utiliza apenas uma tanga vermelha grega e sandálias para compôr seu vestuário.

Consiga este dois itens e sua fantasia de Kratos já estará quase completa. Caso queira se parecer ainda mais com o personagem, vale tentar encher a pele com algum tipo de pó branco (maquiagem resolve) e, claro, sempre fazer cara de mau por aí.

Super Mario

Mesmo que Super Mario seja um personagem masculino, esta fantasia cabe tanto em meninos quanto em meninas. Vai dizer que você já não viu por aí fotos de meninas utilizando a roupa do famoso personagem da Nintendo? O que vale é a diversão e você pode até sair em casal, com “dois Marios” andando juntos na rua.

A fantasia de encanador italiano é fácil de se fazer, já que envolve poucos adereços que podem ser encontrados em roupas normais, como um macacão, blusa vermelha e um boné na mesma cor. Você também pode improvisar um bigode falso para se parecer ainda mais com o herói, ou simplesmente utilizar seu bigode real, caso esteja no tamanho certo. Os mais criativos podem fazer uma variação dessa fantasia e apenas trocar a cor vermelha por verde, criando assim um verdadeiro cosplay de Luigi, o irmão de Mario.

Mortal Kombat

As lutadoras de Mortal Kombat também dão belas fantasias, fáceis de se improvisar e com resultados espetaculares. Se você for morena, as personagens Jade, Mileena e Kitana são ótimas opções, com roupas nas cores verde, rosa e azul, respectivamente.

Entre as loiras podemos citar Sonya Blade, que usa roupas militares bem fáceis de se arrumar. A coisa só complica se você quiser se fantasiar de Sheeva, já que a personagem tem quatro braços.

Para os homens, boas inspirações são Liu Kang, Johnny Cage e Jax, todos bem fáceis de copiar. Quem procura por roupas mais elaboradas pode tentar se vestir como um dos ninjas, os ciborgs, Raiden, Shao Kahn e cia.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário