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Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Metal Gear Rising: Revengeance traz combates ágeis em meio a muito sangue

Metal Gear Rising: Revengeance finalmente ganhou uma versão beta, depois de um bom tempo de produção, algumas polêmicas e desconfianças dos fãs. Agora vocês pôde conferir o jogo na integra, e traz as primeiras impressões:




A nova parceria

Feito em parceria pela Kojima Productions e a Platinum Games, MGR: Revengeance traz uma abordagem completamente nova à série. A jogabilidade em stealth é deixada de lado para dar lugar a um estilo de jogo hack n’ slash, que talvez não seja muito familiar aos fãs da franquia. Protagonizado por Raiden, a história do jogo se passará após os acontecimentos de MGS 4, mas não será necessário conhecer a longa história dos títulos anteriores para entender a trama do game.

Logo nos primeiros momentos, percebe-se que o DNA da Platinum Games, famosa por games frenéticos como Bayonetta e Vanquish, está bem presente. Todos os movimentos de Raiden são feitos de forma rápida, mas precisa, especialmente em relação à movimentação do personagem. Basta segurar um botão para acionar o “Ninja Run”, um modo onde Raiden não apenas corre, mas pula de obstáculos automaticamente e evita tiros de adversários. Ele funciona de forma semelhante, porém mais eficiente, que o Free Run de Assassin’s Creed.


O combate usa as mesmas bases que estamos acostumados em jogos como Devil May Cry e o próprio Bayonetta, com combos que podem ser feitos com diversas combinações de golpes e armas, seja no chão ou no ar. Contudo, a grande novidade fica mesmo para principal elemento de Metal Gear Rising: o modo “Free Katana”.

Não é exagero dizer que a novidade desenvolvida pela Platinum Games é inovadora, quase revolucionária. Após o final de cada combo, tudo que o jogador precisa é acionar um botão e tudo se move em câmera lenta. Com o analógico direito (seja no PS3 ou Xbox 360) é possível orientar o sentido em que o corte será feito ou, se preferir, alternar entre golpes verticais e horizontais direto com dois botões. O mecanismo é incrivelmente funcional e mais simples do que se imaginava.

Outra clara preocupação da Platinum foi quebrar o estigma de contra-ataque que geralmente aflige jogos com espadas. Em Revengeance, é possível esperar o inimigo atacar para só enfim revidar, mas este não é o foco do game. O objetivo é que o jogador ataque sem parar, e para incentivar isto, não há um botão único para defesa. A escolha foi acertada, aumentando assim a velocidade das batalhas, que não correm o risco de se estender demais. O único porém neste caso é a falta de um comando de esquiva, tão comum em outras séries hack n’ slash. A ausência pode ser sentida principalmente por quem está começando a jogar e ainda não domina os comandos de Raiden.

Graficamente, o que mais deve chamar a atenção dos jogadores é a violência. Mesmo estilizada, as sequência onde corpos são cortados e sangue jorrando impressionam e justificam a recomendação do jogo apenas para maiores de 18 anos. Ainda assim, para quem gosta do gênero, é algo que está longe de incomodar. Outro ponto forte, segundo a Konami, é a trilha sonora, completamente original e que foi elaborada nos estúdios da empresa nos EUA.



Opinião: Depois de ter jogado o demo este final de semana pode comprovar que os gráficos e jogabilidade e a dificuldade principalmente é demais! O melhor de tudo é poder jogar esse jogo com legendas em português, como é bom! Parabéns a Konami por trazer esse jogo ao menos com legendas em português espero que uma outra empresa também abra os olhos para o publico português e traga uma famosa serie ao menos legendado em nosso idioma.

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