Pular para o conteúdo principal

Metal Gear Rising: Revengeance traz combates ágeis em meio a muito sangue

Metal Gear Rising: Revengeance finalmente ganhou uma versão beta, depois de um bom tempo de produção, algumas polêmicas e desconfianças dos fãs. Agora vocês pôde conferir o jogo na integra, e traz as primeiras impressões:




A nova parceria

Feito em parceria pela Kojima Productions e a Platinum Games, MGR: Revengeance traz uma abordagem completamente nova à série. A jogabilidade em stealth é deixada de lado para dar lugar a um estilo de jogo hack n’ slash, que talvez não seja muito familiar aos fãs da franquia. Protagonizado por Raiden, a história do jogo se passará após os acontecimentos de MGS 4, mas não será necessário conhecer a longa história dos títulos anteriores para entender a trama do game.

Logo nos primeiros momentos, percebe-se que o DNA da Platinum Games, famosa por games frenéticos como Bayonetta e Vanquish, está bem presente. Todos os movimentos de Raiden são feitos de forma rápida, mas precisa, especialmente em relação à movimentação do personagem. Basta segurar um botão para acionar o “Ninja Run”, um modo onde Raiden não apenas corre, mas pula de obstáculos automaticamente e evita tiros de adversários. Ele funciona de forma semelhante, porém mais eficiente, que o Free Run de Assassin’s Creed.


O combate usa as mesmas bases que estamos acostumados em jogos como Devil May Cry e o próprio Bayonetta, com combos que podem ser feitos com diversas combinações de golpes e armas, seja no chão ou no ar. Contudo, a grande novidade fica mesmo para principal elemento de Metal Gear Rising: o modo “Free Katana”.

Não é exagero dizer que a novidade desenvolvida pela Platinum Games é inovadora, quase revolucionária. Após o final de cada combo, tudo que o jogador precisa é acionar um botão e tudo se move em câmera lenta. Com o analógico direito (seja no PS3 ou Xbox 360) é possível orientar o sentido em que o corte será feito ou, se preferir, alternar entre golpes verticais e horizontais direto com dois botões. O mecanismo é incrivelmente funcional e mais simples do que se imaginava.

Outra clara preocupação da Platinum foi quebrar o estigma de contra-ataque que geralmente aflige jogos com espadas. Em Revengeance, é possível esperar o inimigo atacar para só enfim revidar, mas este não é o foco do game. O objetivo é que o jogador ataque sem parar, e para incentivar isto, não há um botão único para defesa. A escolha foi acertada, aumentando assim a velocidade das batalhas, que não correm o risco de se estender demais. O único porém neste caso é a falta de um comando de esquiva, tão comum em outras séries hack n’ slash. A ausência pode ser sentida principalmente por quem está começando a jogar e ainda não domina os comandos de Raiden.

Graficamente, o que mais deve chamar a atenção dos jogadores é a violência. Mesmo estilizada, as sequência onde corpos são cortados e sangue jorrando impressionam e justificam a recomendação do jogo apenas para maiores de 18 anos. Ainda assim, para quem gosta do gênero, é algo que está longe de incomodar. Outro ponto forte, segundo a Konami, é a trilha sonora, completamente original e que foi elaborada nos estúdios da empresa nos EUA.



Opinião: Depois de ter jogado o demo este final de semana pode comprovar que os gráficos e jogabilidade e a dificuldade principalmente é demais! O melhor de tudo é poder jogar esse jogo com legendas em português, como é bom! Parabéns a Konami por trazer esse jogo ao menos com legendas em português espero que uma outra empresa também abra os olhos para o publico português e traga uma famosa serie ao menos legendado em nosso idioma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te