Pular para o conteúdo principal

PlayStation 4 tem sistema detalhado em novo rumor

O PlayStation 4 teve detalhes sobre seus componentes e capacidades divulgados por um homem de dentro da indústria de games, de pseudônimo SuperDae. Ao que tudo indica, estamos diante de uma máquina poderosa, muito além dos potenciais da geração atual e com um controle completamente novo, que pega algumas ideias do Wii U e do PS Vita.




A informação foi retirada de um grande PDF sobre o protótipo chamado Orbis, o suposto PS4 da Sony, e nos traz novas respostas sobre as capacidades e o design do console. É importante lembrar que o modelo final será inevitalmente diferente do que está sendo revelado, já que algumas coisas serão acrescentadas e outras retiradas durante o processo de teste.

Especificações

O kit de desenvolvimento do PS4, modelo #DVKT-KS000K, trazia as seguintes especificações:


É possível notar algumas informações estranhas, como o tamanho bem pequeno do HD e as duas portas de entrada Ethernet. Ambos os casos indicam que a unidade apresentada faz parte de um kit de desenvolvimento. As duas portas servem apenas para propósitos de testes e compartilhamentos, enquanto o HD pequeno barateia a distribuição dos kits, que só precisam de um espaço reduzido para instalar os jogos que serão desenvolvidos.



O Controle

Mudanças no design, botões e funcionalidades são as principais novidades no controle do PlayStation 4. O joystick terá uma tela touch-pad centralizada, seus clássicos seis botões (incluindo R1 e L1), duas alavancas e dois gatilhos (remodelados para uma melhor experiência de jogo).




Os botões Select e Start foram removidos e há pequenos furos abaixo da tela touch-pad que sugerem uma saída de som. Ainda que a Sony diga ter se inspirado no PS Vita, é bem claro que estamos diante de uma idéia muito similar a do Wii U.

Contas

A Sony quer mudar radicalmente o funcionamento das contas no console. Na geração atual, somos obrigados a nos “logar” ao ligarmos o aparelho. Porém, com o novo controle do PS4, as contas serão “linkadas” ao joystick, tornando possível que se jogue certos games com múltiplas contas ativas simultaneamente.

Dentro deste novo modelo, quando amigos se reunirem para jogar, cada um só precisará levar seu controle, sincronizar com o PS4 utilizado e digitar suas senhas de login. Desta maneira, até quatro pessoas poderão se juntar para derrotar o chefão de um jogo e todas as contas receberiam o troféu.
Outro rumor sugere que o novo console da Sony deve vir com uma polêmica tecnologia que bloqueiará jogos usados.


Conclusão

Pelas especificações que foram detalhadas, podemos perceber que o PS4 será efetivamente um console muito poderoso, porém algumas polêmicas - como o bloqueio de jogos usados - podem afastar alguns compradores do console. As mudanças no controle dividem opiniões e cabe à Sony e aos desenvolvedores de jogos para o PlayStation 4 explorarem bem as novas características do joystick. No fim, o tempo dirá se as apostas da Sony foram boas ou não para a guerra dos consoles.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te