PlayStation 4 tem sistema detalhado em novo rumor

by A Itinerante

O PlayStation 4 teve detalhes sobre seus componentes e capacidades divulgados por um homem de dentro da indústria de games, de pseudônimo SuperDae. Ao que tudo indica, estamos diante de uma máquina poderosa, muito além dos potenciais da geração atual e com um controle completamente novo, que pega algumas ideias do Wii U e do PS Vita.

A informação foi retirada de um grande PDF sobre o protótipo chamado Orbis, o suposto PS4 da Sony, e nos traz novas respostas sobre as capacidades e o design do console. É importante lembrar que o modelo final será inevitalmente diferente do que está sendo revelado, já que algumas coisas serão acrescentadas e outras retiradas durante o processo de teste.


Especificações

O kit de desenvolvimento do PS4, modelo #DVKT-KS000K, trazia as seguintes especificações:

É possível notar algumas informações estranhas, como o tamanho bem pequeno do HD e as duas portas de entrada Ethernet. Ambos os casos indicam que a unidade apresentada faz parte de um kit de desenvolvimento. As duas portas servem apenas para propósitos de testes e compartilhamentos, enquanto o HD pequeno barateia a distribuição dos kits, que só precisam de um espaço reduzido para instalar os jogos que serão desenvolvidos.

O Controle

Mudanças no design, botões e funcionalidades são as principais novidades no controle do PlayStation 4. O joystick terá uma tela touch-pad centralizada, seus clássicos seis botões (incluindo R1 e L1), duas alavancas e dois gatilhos (remodelados para uma melhor experiência de jogo).

Os botões Select e Start foram removidos e há pequenos furos abaixo da tela touch-pad que sugerem uma saída de som. Ainda que a Sony diga ter se inspirado no PS Vita, é bem claro que estamos diante de uma idéia muito similar a do Wii U.

Contas

A Sony quer mudar radicalmente o funcionamento das contas no console. Na geração atual, somos obrigados a nos “logar” ao ligarmos o aparelho. Porém, com o novo controle do PS4, as contas serão “linkadas” ao joystick, tornando possível que se jogue certos games com múltiplas contas ativas simultaneamente.

Dentro deste novo modelo, quando amigos se reunirem para jogar, cada um só precisará levar seu controle, sincronizar com o PS4 utilizado e digitar suas senhas de login. Desta maneira, até quatro pessoas poderão se juntar para derrotar o chefão de um jogo e todas as contas receberiam o troféu.
Outro rumor sugere que o novo console da Sony deve vir com uma polêmica tecnologia que bloqueiará jogos usados.

Conclusão


Pelas especificações que foram detalhadas, podemos perceber que o PS4 será efetivamente um console muito poderoso, porém algumas polêmicas – como o bloqueio de jogos usados – podem afastar alguns compradores do console. As mudanças no controle dividem opiniões e cabe à Sony e aos desenvolvedores de jogos para o PlayStation 4 explorarem bem as novas características do joystick. No fim, o tempo dirá se as apostas da Sony foram boas ou não para a guerra dos consoles.

Posts relacionados

Deixe um comentário