PlayStation 4 terá joystick com Led e webcam integrada, diz revista

by A Itinerante

Após a Sony divulgar oficialmente um vídeo que sugere uma data para o anúncio do PlayStation 4, mais informações começaram a circular sobre características do aparelho. A revista especializada EDGE revelou detalhes do futuro controle, da nova PlayStation Eye e de supostos recursos para gravação de conteúdo no próprio aparelho.

Na publicação a revista informou que fontes ligadas aos dispositivos da nova geração revelaram que o PlayStation 4 é mais poderoso que o próximo Xbox. A diferença entre os consoles da Microsoft e da Sony deve ser pequena. A vantagem citada nos dados divulgados pela revista corresponde aos recursos oferecidos para os desenvolvedores, que supostamente seriam mais amplos no PlayStation, por trabalhar com uma arquitetura mais semelhante a de um PC.

O lançamento aconteceria nos Estados Unidos e no Japão ainda este ano, chegando aos países da Europa apenas no início de 2014 por conta da logística para distribuir em vários países da região. Nada foi revelado sobre um possível lançamento do console na América Latina.

Sobre o controle, a EDGE revelou que os botões Start, Select e Home serão substituídos por um painel sensível ao toque, bem parecido com o verso do portátil PlayStation Vita. O design como um todo também deve ser alterado, porém com modificações que não serão tão significativas.

Um novo botão trará a função de compartilhar o conteúdo na internet sempre que acionado. O fato chega para confirmar os rumores que diziam que o novo PlayStation poderia gravar os jogos e divulgá-los sem comprometer seu desempenho. Além do console a Sony deve anunciar uma nova versão da PlayStation Eye, câmera utilizada atualmente para captura de movimentos com o PlayStation Move.

As informações devem ser confirmadas no próximo dia 20 de fevereiro, quando a Sony realizará um evento para anunciar o futuro da linha PlayStation.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário