WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Revelada a tecnologia TressFX da AMD


Será implementada pela primeira vez em Tomb Raider.

Conforme prometido, a AMD revelou hoje a sua tecnologia TressFX.

Esta tecnologia, ideal para as placas gráficas com a arquitetura Graphics Core Next (série 7000), procura dar uma solução a um problema que existe desde o início dos videojogos a três dimensões: o cabelo.

"Desde o início da era 3D que as personagens dos vossos jogos favoritos têm cabelo completamente irrealista," foi dito no blog da AMD. "Muitos jogos tentaram disfarçar este problema com cortes de cabelo curtos, cabelo preso, ou até capacetes irremovíveis."

O cabelo é, segundo a explicação, um dos materiais mais difíceis e complexos de reproduzir em tempo real, em primeiro lugar porque existem milhares de fios de cabelos, e depois, porque cada um tem sombras complexas e requer anti-alisasing.

A tecnologia TressFX, que visa portanto dar um aspeto mais realista ao cabelo nos videojogos, será implementada pela primeira vez em Tomb Raider.

"Re-imaginar a Lara (e o seu corte de cabelo) para o lançamento de 2013 não foi só uma oportunidade para modernizar a personagem, foi uma oportunidade para avançar substancialmente o realismo do jogo ao enfrentar o desafio do cabelo irrealista."

Tomb Raider tem assim, graças a uma colaboração entre a AMD e o estúdio Crystal Dynamics, a primeira tecnologia de renderização de cabelo em tempo real.

Podem ver o resultado nas imagens em baixo.


Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: