WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sony aposta em streaming e experiência em nuvem no PS4

Após a confirmação do PlayStation 4 no evento da Sony as discussões sobre as novas possibilidades e inovações do console tiveram início no meio gamer. Dentre as novidades apresentadas estão o controle DualShock 4, com acesso direto à nova rede social do console, e o sistema Gaikai, que permitirá streaming de vídeo, modo de espectador e mais.


Sendo assim, a palavra chave do PS4 é streaming – a transmissão via internet. Nesta nova geração a Sony quer aumentar a interação entre seus clientes, dando maior foco social ao novo PlayStation, que funcionará como uma central de multimídia. A ideia é aproximar os jogadores, tornando a experiência cada vez mais "multiplayer" e permitindo troca de conteúdo entre eles de forma instantânea e facilitada. Fazendo um exercício de futurologia, o PS4 pode ser um importante passo na transição do videogame baseado em mídias físicas (Blu-rays e DVDs) para uma experiência total em nuvem.


Além da possibilidade de streaming, o sistema Gaikai dará ao jogador acesso a todos os games da família PlayStation. Será possível baixar jogos clássicos por um preço um pouco menor, apresentando uma alternativa no modelo em nuvem para o problema de rodar jogos de consoles anteriores, que seriam incompatíveis com a arquitetura do PS4.


Outro exemplo da tendência à integração de jogadores na rede, influenciando a experiência de jogo uns dos outros, é a promessa do esperado Watch Dogs. A Ubisoft anunciou uma funcionalidade inovadora que permitirá que ações de players no modo multiplayer tenham impacto no mundo apresentado em campanhas single player. A mecânica ainda não foi totalmente detalhada, mas a ideia de "hiperconectividade" é mais um indício do que deve se tornar uma das grandes forças já na próxima geração dos games.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: