Sony quer lançar o PS4 simultaneamente no Brasil e EUA + demonstração na BGS 2013

by A Itinerante

O PlayStation 4 já tem lançado marcado para o final de 2013 nos Estados Unidos e a intenção da Sony é que ele chegue na mesma data ao Brasil.

A informação vem de Mark Stanley, diretor da SCEA (Sony Computer Entertainment of America) para a América Latina, em entrevista ao site UOL Jogos  após o anúncio oficial do videogame nesta última quarta-feira, em New York, nos EUA.

Contudo, questões como o processo de certificação da Anatel, importação e outras podem dificultar o processo e acabar atrasando a chegada do novo videogame ao país.

Ao menos, mesmo que o lançamento do aparelho atrase, o público brasileiro deve ter a chance de testar o PlayStation 4 ainda neste ano:

Stanley diz que o videogame estará na Brasil Game Show, evento que acontecerá em São Paulo entre os dias 25 e 29 de outubro. “Podem esperar como uma oportunidade pra testar o console. O timing é perfeito e temos grandes planos para o evento”, afirmou o executivo.

O executivo diz ainda que, mesmo com o anúncio do PS4, o PlayStation 3 continua sendo um produto importante para a Sony, especialmente no Brasil.

Como já dito em outras ocasiões, a Sony procura tornar o videogame mais acessível no mercado nacional, seja optando por fabricação local (como fez em 2011 a rival Microsoft, com o Xbox 360) ou buscando algum subsídio do governo.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário