Pular para o conteúdo principal

The Last Guardian um trunfo enorme para o Playstation 4



Enquanto o PlayStation 3 já foi palco de seu quinhão de gênero definir títulos, é difícil evitar a sensação de que ele ainda está faltando o seu lançamento mais importante. O muito aguardado Team ICO título The Last Guardian foi anunciado oficialmente há quase quatro anos, mas apesar de receber uma data de lançamento em 2010, o seu desenvolvimento conturbado permanece um mistério.


Mais recentemente, o presidente da Sony Worldwide Studios Shuhei Yoshida observou que a equipe estava "trabalhando muito duro no jogo", incluindo o diretor criativo Fumito Ueda, que foi sujeito a especulações de que ele havia deixado a Sony em 2011 . O executivo acrescentou que o afável aventura continua a ser um jogo de PS3 - mas não acreditamos que ele, e estes são os motivos.

Já esteve lá antes

Desenvolvimento prolongado The Last Guardian não é um conceito novo para Team ICO. Em 1997, o estúdio recém-formado - construído pela Sony Computer Entertainment Japan para trazer novos tipos de experiências para sua plataforma PlayStation florescente - começou a trabalhar em uma aventura tridimensional para o PSone. O jogo foi ICO , mas depois de dois anos de produção, o desenvolvimento foi interrompido. O estúdio entrou em dificuldades técnicas sobre o hardware do envelhecimento, e enfrentou uma encruzilhada: encerrar o projeto por completo, adaptar a sua visão original para se adequar às limitações da tecnologia disponível, ou mudar de desenvolvimento para o Emotion Engine alardeada do PlayStation 2 sem aviso prévio. A equipe optou pela última.

A situação não é tão diferente da situação que The Last Guardian enfrenta hoje. Shuhei Yoshida tem reiterado, em várias entrevistas que os atrasos freqüentes do jogo são devido a problemas técnicos. "A equipe ainda está trabalhando em [o jogo]", disse ele Eurogamer.net em agosto de 2012. "Há certas questões técnicas que já estava trabalhando. Esse é o período de tempo quando o jogo, olhando de fora, não parece estar fazendo muito progresso. Mas internamente há um monte de trabalho vai em criar o título. "


Yoshida acrescentou que o jogo era jogável em um ponto, mas que a "equipe de engenharia teve que voltar e voltar a fazer parte do trabalho que já tinha feito". Houve até rumores de que o titular da plataforma tinha puxado em seus melhores equipas técnicas da Europa e América do Norte para apoiar a produção do projeto, mas um empregado SCEJ sem nome resumiu a situação de forma mais sucinta em entrevista ao Kotaku ano passado. "É um projeto muito ambicioso", disse ele. Poderia ser demasiado ambicioso para o hardware do PS3 para lidar com o envelhecimento?

A história mostra que o diretor criativo Fumito Ueda não vai se adaptar a sua visão para acomodar o hardware, e com o PlayStation 4 supostamente muito mais poderoso do que seu antecessor , não é difícil imaginar o projeto que está sendo movida na plataforma da Sony, a próxima geração. A empresa não pode reconhecer que, é claro, porque isso seria admitir que ele tem um novo sistema em obras. Mas talvez será a vez do fabricante no 20 de fevereiro em uma conferência de imprensa nos revelar o futuro, nós vamos começar a aprender um pouco mais.



Apelo do Núcleo

Shuhei Yoshida já avisou aos fãs para não esperar que The Last Guardian aparecer em 2013 , o que sugere que ele está de rastreamento para uma data de lançamento em 2014, no mínimo. Se ele realmente ainda está em desenvolvimento para o PS3, então isso significa que ele está quase garantido para chegar após o lançamento do PS4 , que simplesmente não faz sentido para um título com a quantidade  hardcore fãs.

Como a próxima geração se aproximando, a Sony irá quase certamente começar a promover o seu console existente como uma máquina mais mainstream . Na verdade, ele já começou a acontecer, com os gostos de LittleBigPlanet Karting , All-Stars PlayStation Battle Royale , e Wonderbook: Livro de Feitiços que dominam o sistema do line-up em 2012. Imaginamos que tal ênfase só vai ficar mais pronunciada, e liberando The Last Guardian como parte desse catálogo simplesmente não faz sentido. O jogo seria muito mais adequado para o PS4, juntamente com os pioneiros que são fãs incondicionais da marca.

Além disso, visto que o próximo sistema titular da plataforma é improvável que seja compatível , a empresa também pode prejudicar gravemente as vendas do título, se ele liberar o jogo no PS3. Grande parte do público-alvo do título é provável que ira atualizar para o PS4, potencialmente a venda de seus jogos e consoles existentes pode ajudar a financiar a transição. Já que os lançamentos Team Ico não são vendas historicamente grandes, dado o título que possui seis anos de desenvolvimento a empresa vai querer trazer dinheiro de volta, tanto quanto possível, e, assim, ele vai precisar assegurar que ele está chegando com o jogo ao mercado certo .


Para cada Killzone jogo, há um halo . Para cada jogo de Gran Turismo,  há um Forza . Para cada Uncharted, há um Gears of War . Mas o que define Team ICO diferencia é a sua capacidade de sair dos limites que normalmente são associados com videos jogos - e que poderia ser um trunfo enorme para o PS4.

Embora seja verdade que os títulos do desenvolvedor nem sempre alcançaram o sucesso comercial que eles merecem, eles quase sempre chamam a atenção para as plataformas que eles pertencem, e não há nenhuma razão para acreditar que The Last Guardian vai ser diferente. Seu lançamento como um jogo de janela de lançamento chama a atenção séria para o PS4, e provavelmente terá um maior impacto sobre as perspectivas comerciais da plataforma do que qualquer uma das marcas acima mencionadas estabelecidas.

Além disso, a inovação é importante. A Microsoft sempre tentou se igualar a Sony em franquias de igual para igual, mas os títulos Team ICO são impossíveis de reproduzir. Liberando a mais recente aventura do estúdio sobre o PS4 não só ira adicionar um jogo exclusivo para o catálogo da plataforma emergente, mas também uma experiência exclusiva, do tipo que isso seria indisponível em qualquer outro lugar. Títulos de referência são raros em qualquer geração, mas ter um pronto dentro da janela de lançamento normalmente estéril daria ao próximo console da dona da plataforma uma enorme vantagem logo no início.


Fonte

Você acha que The Last Guardian vai ser liberado no PS4? Você ainda está ansioso pelo jogo? Deixe-me saber sua opinião?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te