Naughty Dog usa tudo o que aprendeu com Uncharted.

Segundo o estúdio Naughty Dog, o seu aguardado The Last of Us espreme até ao máximo todo o poder existente no PlayStation 3, fruto de tudo o que aprendeu com a série Uncharted.

“Os ciclos de consoles são sempre mesmo interessantes porque no início do ciclo de um consola não sabes mesmo como usar o console,” explicou Jacob Minkoff. “Penso que Uncharted 1 usou talvez 30% de eficiência de poder. Em Uncharted 2 estávamos finalmente a usar 100%, mas não era tão eficiente quanto poderia. Depois, em Uncharted 3 ficamos bem mais eficientes.”

“Com The Last of Us, fomos tão eficientes quanto podíamos ser. Está mesmo a espremer toda a última gota de poder do sistema. E é um sistema que conhecemos muito, muito bem. Sabemos as suas restrições, portanto podemos puxá-lo até aos limites, seguir rápido e livremente, sabemos o que o sistema pode aguentar.”

“Quando passas para um novo console, tem mais poder, mas ainda não sabes como utiliza-lo. Portanto não existe ponto ideal.”

O estúdio considera que é muito bom terem conquistado o PS3 e serem capazes de levar as coisas até onde não podiam antes. Graças à sua experiência com o console conseguiram puxar o aparato gráfico para uma complexidade não possível anteriormente.

Sobre uma novo console Sony, Minkoff acredita que ninguém está realmente pronto para um novo sistema. É entusiasmante mas obriga o estúdio a voltar à estaca zero para aprender a dominar o console.

Fonte

Opinião: Vai concorrer muito forte a melhor jogo do ano de 2013, não vejo a hora de experimentar a demo dentro do God Of War próximo mês. 

Posts relacionados

Deixe um comentário