Beyond: Two Souls tem jogabilidade detalhada em novo trailer

by A Itinerante

O aguardado Beyond: Two Souls, o mais novo jogo da Quantic Dream – responsável pelo premiado Heavy Rain -, ganhou o primeiro vídeo com detalhes sobre sua jogabilidade. A cena se passa em um laboratório, onde a protagonista Jodie Holmes, ainda criança, é submetida a testes para descobrir os limites dos seus superpoderes.

Em entrevista ao site VG247, a diretora de jogabilidade Caroline Marchal afirma que Beyond será mais longo que Heavy Rain e que poderá ser terminado entre 12 e 15 horas: “Há mais exploração”, conta Marchal, que atualmente trabalha no ritmo do jogo. O tempo final “depende das escolhas do jogador”.
Sobre escolhas, David Cage, diretor da Quantic Dream, declarou na mesma entrevista que Beyond não terá quick-time events (as cenas interativas dos jogos, nas quais os jogadores devem seguir os comandos que surgem na tela). “Não tivemos problemas com QTEs em Heavy Rain, nem acho que os jogadores tiveram problemas”, disse Cage. “Mas queríamos reconsiderar a possibilidade de – em vez de dizer aos jogadores o que devem fazer – como poderíamos nos livrar disto e deixar os jogadores descobrirem sozinhos o que devem fazer?”

Cage afirma ainda que o novo sistema de controle do jogo vai permitir que os jogadores deduzam o que está acontecendo sem precisarem ser “levados pela mão” através de prompts na tela. Como isto funcionará exatamente, não foi detalhado. Mas podemos supor que cada botão do controle terá funções específicas, mas adaptáveis para diferentes situações.

Cage conta também que este é “o maior projeto de captura de movimentos já feito”. Foram cerca de 12 meses de filmagem, no qual os atores (incluindo Willem Dafoe e Ellen Page) usaram roupas especiais de captura de movimentos com 18 marcadores no corpo e 90 no rosto. Todo o som foi capturado simultaneamente, para garantir fidelidade. Foram registradas mais de 23.000 animações para os mais de 300 personagens do jogo!

Beyond: Two Souls é exclusivo para o PlayStation 3 e será lançado em 8 de outubro deste ano. Confira o vídeo:

FOnte

Posts relacionados

0 comment

Anônimo 07/05/2013 - 00:17

Very rapidly this website will be famous
among all blogging and site-building viewers, due to it's pleasant content

Feel free to visit my homepage – the hidden free

Reply

Deixe um comentário