Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3, é a maior feira de videogames que acontece todos os anos desde 1995. Por causa de seu tamanho e importância, o evento – que ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos – reúne as maiores produtoras e fabricantes de consoles da indústria, que dividem o espaço com profissionais, executivos, desenvolvedores, celebridades e jornalistas especializados. Em outras palavras a E3 não é aberta ao público. Apenas quem trabalha na indústria de jogos (e quem escreve profissionalmente sobre) tem acesso ao evento. E o motivo é um só: estamos falando do palco principal que anuncia as maiores novidades da indústria de jogos; consoles, acessórios, tecnologias e, principalmente, muitos games que ainda estão em desenvolvimento.

Quando e onde…

Assim como nos anos anteriores, em 2013 a E3 acontecerá na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). Neste ano o evento será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, mas fique ligado, a agenda E3 abrange muito mais dias. Veja só:

03 a 07 de Junho – Semana “esquenta E3”
10 de Junho – Dias em que ocorrem as conferências de imprensa
11, 12 e 13 de Junho – Dias em que o evento fica aberto
14 de Junho – Balanço pós E3

Os três maiores anfitriões do show – Sony, Microsoft e Nintendo – marcam suas conferências para o dia 10 e 11, abrindo oficialmente a E3. Então é bom estar preparado com um pouco de antecedência – afinal, são estas apresentações que geralmente dão mais o que falar. Além das três gigantes, empresas como Electronic Arts, Ubisoft e Activision também realizarão suas próprias conferências na semana do evento – e claro, traremos todas as novidades em tempo real para você.

A lista de jogos que estarão presentes na E3 2013 aumentará todos os dias. Confira abaixo os games já confirmados para aparecer no show. Se com uma lista dessa a E3 já valerá cada segundo, imagine só quando eles revelarem as novidades na semana do evento?


Nova geração de consoles
The Witcher 3

PC/ Xbox 360 / PlayStation 3
Watch Dogs
Remember Me
Splinter Cell: Blacklist
Beyond: Two Souls
Killer is Dead
Rainbow Six: Patriots

Nintendo Wii U
The Legend of Zelda: Wind Waker HD
Novo Super Mario
Novo Mario Kart
Bayonetta 2
The Wonderful 101
Yoshi`s Yarn
Novo Super Smash Bros

Nintendo 3DS
Donkey Kong Country Returns
Mario & Luigi Dream Team
Mario Golf: World Tour
Pokémon X / Y

PS Vita
Tearaway
Final Fantasy X/X-2 HD
Killzone Mercenary
Valhalla Knights 3

Gatas EA3

Não há como negar: vestidas como personagens ou simplesmente com uniformes insinuantes, as Gatas da E3 são um verdadeiro colírio para os olhos dos marmanjos. Há muitas controvérsias no universo das beldades, como por exemplo alguns grupos que tentam proibir a utilização de mulheres voluptuosas para chamar a atenção, e também o fato de que o principal público do evento é masculino, portanto há um grande volume de “gatas” da E3. As meninas dizem que marmanjos vestidos de Master Chief e de monstro não contam, então vamos ver o que a E3 2013 reserva para nós.

Ano passado podemos acompanhar as conferencias aqui no blog, depois de tudo que vem acontecendo com a Square-Enix será que veremos finalmente o Final Fantasy Versus dá o ar de sua graça nesta feira? Acredito que é a ultima chance de vermos ele ou será que seremos surpreendidos por um novo Final Fantasy ” Agni´s ” no Ps4? Além de toda especulação em torno do Playstation 4, tenho percebido que a maioria dos jogos estão saindo apenas para os consoles desta geração e Play 4, será que a Microsoft não vai mostrar seu console e nem vai lança-lo esse ano? De uma coisa eu tenho certeza essa EA3 promete muita emoção para nós gamers.

Posts relacionados

Deixe um comentário