Pular para o conteúdo principal

Confira as participações especiais de Kratos em jogos e até quadrinhos

Desde o sucesso do primeiro God of War no PlayStation 2, Kratos se tornou sinônimo da marca PlayStation e passou a figurar como o garoto propaganda da franquia de consoles da Sony. Logo o Deus da Guerra começou a ganhar participações especiais em vários jogos e até mesmo em outras mídias. Confira algumas dessas inusitadas aparições:



Frango Robô com PlayStation All-Stars Battle Royale

Todos sabem que o guerreiro espartano de God of War é um dos personagens no jogo de luta da Sony, PlayStation All-Stars Battle Royale, mas talvez nunca tenham imaginado o que acontece nos bastidores dos combates. O famoso programa de comédia, Frango Robô, fez um esquete falando sobre isso.


No vídeo, Kratos e Nathan Drake, protagonista da série Uncharted e também lutador do jogo, comentam como haviam sido humilhados ao perderem a batalha para Sackboy. O vídeo conta com outras participações especiais e é bastante engraçado.

Little Big Planet

O visual fofinho de Sackboy não o tornava a melhor escolha para representar personagens durões e malvados, mas bastou colocar um olhar irritado para que o mascote encarnasse muito bem alguns personagens, como o vilão Sephiroth de Final Fantasy 7 e até mesmo Kratos.



A roupa de Kratos foi dada em uma pré-venda especial de LitleBigPlanet e mais tarde disponibilizada como DLC, incluindo também fantasias de Medusa e do Minotauro para Sackboy. Ainda era possível jogar com todos eles em um estágio temático de God of War incluso no pacote.

Mauricio de Sousa por mais 50 artistas (MSP+50)

Na segunda edição de homenagem pelos 50 anos de carreira do famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, um desenhista chamado André Vazzios resolveu repaginar Cebolinha como Cebola-Kratos. A paródia colocou o tradicional personagem que troca o “R” pelo “L” como um destruidor de gibis, que usava tesouras no lugar das espadas originais de Kratos.


André comentou para o TechTudo que a intenção ao trazer o ambiente mitológico e gamer para a fábula foi fazer uma referência à proximidade do leitor com as novas linguagens do entretenimento. “Particularmente sou da geração que viu a era dos videogames florescer, fascinado ainda muito moleque com a narrativa silenciosa do primeiro jogo que tive contato, Karateka”, disse ele. E complementou: “Kratos não chega a ser um personagem muito complexo em termos dramáticos, mas emprestava o tom icônico pop na medida para a fúria cômica do Cebola”.

Hot Shots Golf: Out of Bounds

O Fantasma de Esparta apareceu até mesmo na popular série de golf da Sony para o PlayStation 3, o que deixou alguns jogadores confusos, já que é uma franquia muito mais familiar que as tradicionais aventuras de Kratos. Ao invés de usar um taco de golf, ele utiliza uma corrente para fazer suas tacadas.



O produtor do jogo, Chris Hinojosa, comentou que colocar o personagem no jogo foi uma das melhores experiências que ele já teve. Ele trabalhou ao lado de toda a equipe que constrói o personagem de Kratos na série principal, como os dubladores e animadores, o que tornou o trabalho bem divertido.

Gustavinho em O Enigma da Esfinge

Quando foi anunciado que este clássico jogo educativo dos anos 90 receberia um remake para o iPad, vários marmanjos que cresceram com Gustavinho em O Enigma da Esfinge ficaram animados. Mas a grande surpresa foi ver que em uma das cenas um gladiador se parece muito com Kratos.



O criador do jogo, Ale McHaddo falou com o TechTudo sobre a sátira, dizendo que na versão original de 1996, eles tinham o gladiador Pulga Polegar, que era parecido com Kratos. “Quando fizemos o remake, fizemos uma pintura para brincarmos com o famoso personagem da Sony”, disse McHaddo. Curiosamente, no braço esquerdo dele há uma silhueta de outro personagem da empresa: Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.

Soul Calibur: Broken Destiny

Com certeza a participação menos inusitada do personagem foi na série de luta da Namco Bandai, na qual Kratos se enturmou muito bem com outros lutadores. Guerreiros com traços medievais encaixam-se perfeitamente na franquia, assim como ocorreu em Soul Calibur 2, onde Link da série The Legend of Zelda, participou.



Não há um modo de história em Broken Destiny, então Kratos fica sendo apenas um convidado, sem nenhuma narrativa própria para justificar sua presença. Seu estilo de combate é bastante semelhante ao de seus jogos próprios, utilizando suas espadas para ataques próximos e também distantes, com boa força, porém pouca velocidade.

ModNation racers

Assim como em LittleBigPlanet, Kratos também marcou presença no jogo de corrida ModNation Racers para PlayStation 3 e PSP. Com uma versão mais plastificada e bem mais baixinha de si mesmo, o guerreiro corria em uma biga, tocando o terror em seus adversários.


O personagem de Kratos foi distribuído na época através de um sistema de pré-vendas em lojas específicas. Dependendo de onde o jogador reservasse sua cópia de ModNation Racers, poderia ganhar o Deus da Guerra, Ratchet, de Ratchet e Clank, ou Nathan Drake, de Uncharted.

Esse é por minha conta:

MORTAL KOMBAT 9 ( PS3)


Kratos é o personagem principal nos videojogos da saga God of War, mas que foi convidado para o jogo Mortal Kombat 9 exclusivamente para o Playstation 3.


Fonte

Opinião: Em épocas de crise o Kratos precisa fazer bicos em muitos jogos para se sustentar, estou com 8h de jogo no novo God, é sensacional! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te