Daylight é o primeiro jogo de horror com gráficos de nova geração; veja vídeo

by A Itinerante

Daylight, jogo de terror psicológico da Zombie Studios, acaba de ganhar seu primeiro vídeo. O game faz uso da Unreal Engine 4, um dos principais motores gráficos que serão usados em jogos da próxima geração, e apresenta uma ambientação com altos contrastes de luz e sombra, típicos de jogos do gênero.

No jogo você assumirá o papel de um personagem sem nome, que tenta escapar desesperadamente de um asilo “abandonado”. O protagonista não dispões de armas e conta apenas com algumas formas de detectar e espantar os fantasmas que assombram o local. A história será contada através de itens encontrados durante o jogo, cabendo ao jogador juntar todas as peças deste enorme puzzle.

O mapa será criado virtualmente de forma semi-aleatória a cada nova partida através do uso de algoritmos. “Uma coisa que aprendi com jogos de horror é que uma vez que você tenha jogado um jogo, você nunca mais irá se assustar com ele novamente”, disse Jared Gerritzen, diretor de criação do projeto. “Com Daylight nós criamos uma atmosfera de suspense que durará sempre, não importando quantas vezes você jogue.”

Gerritzen também é responsável pela franquia de horror F.E.A.R e trabalhou nos jogos inspirados no filme Jogos Mortais. Logo sua presença no projeto pode dar uma pista sobre o tom de Daylight. O jogo não teve sua data de lançamento divulgada, mas sabe-se que ele será lançado dentro poucos meses somente para PCs.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário