DualShock 4 virá com headset, botões digitais e modo de carga; veja as fotos

by A Itinerante

O DualShock 4 está em exposição na Game Developers Conference (GDC 2013), em São Francisco, Estados Unidos. A Sony resolveu fazer um agrado para seus fãs e, até o fim dessa semana, será possível ver de perto (mesmo que dentro de caixas de acrílico) o novo joystick do PlayStation 4 e a nova câmera estéreo, anunciada junto com ele.

O controle DualShock 4, do PlayStation 4, foi demonstrado mais uma vez durante a GDC 2013, agora com mais novidades. Chris Norden, engenheiro sênior da Sony, comentou alguns pontos inéditos do joystick, como a presença dos botões L1 e R1 digitais, algo que não existia no PlayStation 3.

Chris também revelou que o DualShock 4 virá com um headset na caixa. Desta forma, o controle funcionará de forma bem parecida com o do Xbox 360, que possui uma entrada para headset, facilitando a conversa em rede com amigos.

Outra boa novidade é que a função de vibração do controle foi apurada e agora está mais intensa no PlayStation 4. Além de vibrar, o controle vai emitir pequenos sinais para a mão do jogador, de acordo com o game que estiver em execução.

Por fim, Chris detalhou ainda que o DualShock 4 terá um modo de carga inédito, que vai permitir que ele tenha sua bateria recarregada mesmo com o PS4 desligado – com o controle plugado no console por meio de um cabo USB. O designer não explicou maiores detalhes da novidade.

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido – a escolha será de cada um.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário