EA fecha acordo de exclusividade para jogos no Xbox 720

by A Itinerante

De acordo com fontes do site Computer and Video Games, a Electronic Arts assinou um acordo de exclusividade com a Microsoft, para produção de jogos e conteúdo para o sucessor do Xbox 360. Nenhum anúncio oficial foi dado, mas a fonte garante que o Xbox 720 terá DLCs e jogos exclusivos da EA, mesmo que temporariamente.

Rumores recentes apontam que a Microsoft realizará um evento em abril para revelar seu novo console (que atualmente possui o codinome ‘Durango’). As fontes do site não sabem dizer ao certo o que a EA reserva, mas especulam que seja Battlefield 4, que chegaria primeiro ao Xbox 720. Este acordo explicaria porque nenhum executivo da EA participou do evento que revelou o PlayStation 4.

Também sobre conteúdo para a nova geração de consoles, a Electronic Arts afirma que planeja incluir microtransações em todos os seus futuros jogos, de maneira similar ao que encontramos no multiplayer de Mass Effect 3 e em Dead Space 3. Vale lembrar que este último foi bastante criticado exatamente por apresentar microtransações.

“Estamos construindo em todos os nossos jogos a habilidade de pagar pelas coisas ao longo do caminho, para [que os jogadores possam] chegar a níveis mais altos”, explica Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA. “Os jogadores estão curtindo e abraçando este modelo de negócio.” Para isso, a empresa está revisando seus parâmetros de segurança para pagamentos.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário