God of War: Ascension causa polêmica com troféu machista

by A Itinerante

God of War: Ascension acaba de ser lançado para o PlayStation 3 e já está enfrentando polêmica pela presença de um troféu considerado ofensivo às mulheres. Em sua aventura, Kratos enfrenta as três Fúrias (Erínias) e após vencer uma delas, surge o troféu “Bros before Hos”, que em uma tradução livre poderia ser considerado “Manos antes de vadias”.

A questão ganhou atenção na review em vídeo de um dos antigos apresentadores do programa X-Play dos Estados Unidos, Adam Sessler, que criticou a misoginia da situação. A frase, uma piada comum na internet, é utilizada para homens que querem ressaltar o fato de que a amizade vem antes de mulheres, porém com gírias ofensivas.

O troféu é dado ao jogador após uma sangrenta luta com uma das Fúrias, Alecto, a implacável, na qual Kratos executa a criatura com uma violência excessiva, porém característica. Logo em seguida, o personagem Orkos entrega um item ao jogador e sua lealdade a Kratos ao invés das Fúrias rende o troféu “Bros before Hos”.

Adam não criticou a brutalidade da execução, dizendo que ela é explicada pelo contexto, mas criticou o que chamou de “piada de fraternidade”, comentando que sempre achou que God of War fosse mais do que isso.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário