WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 12 de março de 2013

God of War: Ascension causa polêmica com troféu machista

God of War: Ascension acaba de ser lançado para o PlayStation 3 e já está enfrentando polêmica pela presença de um troféu considerado ofensivo às mulheres. Em sua aventura, Kratos enfrenta as três Fúrias (Erínias) e após vencer uma delas, surge o troféu “Bros before Hos”, que em uma tradução livre poderia ser considerado “Manos antes de vadias”.



A questão ganhou atenção na review em vídeo de um dos antigos apresentadores do programa X-Play dos Estados Unidos, Adam Sessler, que criticou a misoginia da situação. A frase, uma piada comum na internet, é utilizada para homens que querem ressaltar o fato de que a amizade vem antes de mulheres, porém com gírias ofensivas.

O troféu é dado ao jogador após uma sangrenta luta com uma das Fúrias, Alecto, a implacável, na qual Kratos executa a criatura com uma violência excessiva, porém característica. Logo em seguida, o personagem Orkos entrega um item ao jogador e sua lealdade a Kratos ao invés das Fúrias rende o troféu “Bros before Hos”.

Adam não criticou a brutalidade da execução, dizendo que ela é explicada pelo contexto, mas criticou o que chamou de “piada de fraternidade”, comentando que sempre achou que God of War fosse mais do que isso.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: