A Nvidia anunciou hoje que o console PlayStation 4  usará o popular software Nvidia PhysX e Nvidia APEX, tecnologias que permitem a detecção de colisões e simulações de corpos, roupas, líquidos, sistemas de partículas e mais em uma ampla gama de plataformas, incluindo PCs, dispositivos móveis e permanecendo no mundo dos consoles com este anúncio.

O que a Nvidia não sabe é se as pessoas ficarão satisfeitas com esta notícia, pois sabemos que a tecnologia Nvidia PhysX, como o nome sugere, é uma tecnologia exclusiva da Nvidia, e que no mundo da informática a única maneira de fazer uso dela é a compra de uma placa gráfica Nvidia. Mas como foi divulgado que o PlayStation 4 faz uso de uma CPU e gráficos da AMD… as coisas mudam, não?

Textualmente a Nvidia afirma que “as tecnologias Nvidia PhysX e APEX estão projetadas para uma grande variedades de arquiteturas de CPUs e qualquer placa Nvidia GPU a partir da série GeForce 8”, pelo qual estão provando literalmente que não é qualquer PC que pode se beneficiar da tecnologia NVIDIA PhysX, se quisessem.

Portanto, basta sabermos como será adaptada o uso dessa tecnologia em uma APU AMD com gráfica AMD Radeon, visto que os PCs precisam de uma placa gráfica Nvidia para fazer uso da tecnologia PhysX.

Posts relacionados

Deixe um comentário