Outlast é o novo jogo de horror dos criadores de Assassin’s Creed

by A Itinerante

Outlast é o novo jogo de terror da Red Barrel, empresa fundada pelos mesmos criadores dos últimos títulos da franquia Prince of Persia e do primeiro Assassins Creed. O game segue uma linha bastante semelhante à Amnesia, onde o foco não é combate. Os ambientes são escuros, frios, e silenciosos, e proporcionam diversos sustos aos jogadores.

A trama se passa em Mount Massive, um asilo abandonado localizado nas montanhas do Colorado. O local foi reaberto secretamente pela Murkoff Corporation com uma premissa de “pesquisa e caridade”. Só que este segredo acabou vazando. Cabe ao jogador controla Miles Upshur, um jornalista que adentra o local seguindo uma pista de uma fonte infiltrada na empresa. O que ele descobre é uma horrível mistura de ciência, religião, natureza e “algo mais”. Uma vez dentro, ele terá que descobrir uma forma de escapar dos horrores do lugar…

Apesar de ser um survival horror, os desenvolvedores afirmam que o jogo possui uma boa quantidade de ação e aventura, mesmo sem poder enfrentar as criaturas em um combate direto. Nele, a melhor opção frente ao perigo é fugir e correr. O jogo será lançado para PCs ainda em 2013.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário