WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 23 de março de 2013

Patente da Sony pode permitir integração de troféus a jogos de PSone e PS2


Uma nova patente da Sony pode permitir que os jogos das linhas PSone e PS2 Classics, para o PlayStation 3, passem a oferecer troféus. Os títulos não apresentam o recurso pois são emulados diretamente dos originais. Porém, uma tecnologia patenteada seria capaz de modificar os jogos para ativar troféus após ações específicas.

A patente, descoberta nos fóruns do site NeoGAF, é descrita como “um método e um dispositivo para adicionar suporte a troféus em jogos que não os têm, sem modificar os jogos originais. O método e o dispositivo são usados para detectar acessos particulares ao disco, e usar este acesso detectado como potenciais gatilhos para troféus nos jogos, e reconhecer os gatilhos enquanto o game é jogado.”


“Os troféus serão premiados baseados nos gatilhos, e os troféus recebidos serão armazenados.” Isto significa, na prática, que os jogos que não possuem troféus podem receber um patch com esta tecnologia sem alterar o seu código original. Assim, ações predeterminadas serão premiadas com um troféu quando realizadas nos jogos.

A tecnologia da patente permite, também, que os primeiros jogos do PS3 que ainda não apresentavam troféus os recebam, como Resistance: Fall of Man e Heavenly Sword. Este sistema é independente do trabalho das empresas que desenvolveram os jogos, cortando custos. É importante frisar que ainda não há planos oficiais da Sony para disponibilizar a tecnologia aos jogadores.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: