Pular para o conteúdo principal

PES 2014: veja as principais mudanças da nova versão do jogo

De acordo com a revista "Edge", a Konami pretende inovar completamente as bases de mecânica e jogabilidade do PES 2014. Utilizando a tecnologia da poderosa Fox Engine, empregada em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, a empresa visa apresentar novas soluções em todos os aspectos do novo Pro Evolution Soccer.



Após perder espaço para a franquia rival Fifa, a equipe de desenvolvimente do PES 2014 resolveu apostar na reformulação de aspectos-chave do gênero de futebol utilizando a nova engine. Veja abaixo os pilares principais das mudanças previstas para o PES 2014.

Gráficos

No início deste mês a Konami divulgou uma imagem impressionante de um processo de modelagem 3D para o novo Pro Evolution Soccer. O rosto apresentado mostra um nível altíssimo de realismo, rivalizando com a qualidade gráfica do novo Fifa.



Jogabilidade

As respostas padrões para colisões entre jogadores, aceleração, queda e domínio de bola serão totalmente reformuladas na próxima geração. A nova engine irá aumentar o realismo do controle de movimentos dos personagens e permitirá que até mesmo "pessoas que não gostam de futebol se acostumem a eles.", nas palavras do produtor criativo Kei Masuda. Sendo assim, ao invés de apertar uma sequência de botões para dar um drible, você terá que realmente conduzir a bola.



Será possível controlar o ponto de equilíbrio dos personagens, permitindo que um jogador experiente consiga dar um chute preciso com o pé direito, mesmo caindo para seu lado esquerdo, por exemplo. O domínio da técnica representará vantagens em outras situações, como em disputas de bola, nas quais um jogador mais leve possa roubar a bola de um mais pesado, ou mesmo sem a bola nos pés, com um atacante usando seus braços para se posicionar melhor para uma cabeçada.

Estágios e a influência da torcida

Outra mudança anunciada será a influência das torcidas, alterando a eficiência dos times ao jogarem dentro ou fora de casa. Estágios como Elland Road, Celtic Park ou Carrow Road irão aumentar o desempenho dos jogadores e dificultar a vida dos adversários. Porém, alguns jogadores com maior resistência a pressão psicológica serão menos afetados pelas torcidas rivais  O cálculo desta nova mecânica deve ser baseado em atributos dos jogadores.



A proposta de introduzir a platéia como fator de influência nos jogos serve a dois propósitos. Primeiramente, a mudança aproxima mais o jogo virtual da realidade, criando uma vantagem perceptível ao se escolher o estágio de cada partida. Além disso, a novidade servirá também para equilibrar partidas entre times fortes e fracos, evitando que o jogador seja obrigado a escolher entre Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain para se sair bem.


Outra boa novidade para os fãs brasileiros é a possível inclusão de novos estágios nacionais em PES 2014. O site PES Brasil listou os campos que devem ser acrescentados no novo game: Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu, Novo Mineirão e talvez o Itaquerão. Vale lembrar que PES 2013 foi o jogo mais vendido no Brasil no ano passado e o título trouxe todos os times da série A do Brasileirão.

Estratégia


A nova engine ampliará a personalização de estratégias de jogo. Será possível determinar ações específicas de seus jogadores baseados em áreas do campo. Por exemplo, você poderá focar seu ataque na posição de campo de um zagueiro mais fraco ou programar sua defesa para se fechar quando um jogador adversário mais talentoso se aproximar de sua grande área.

Desta forma, será possível reproduzir mais fielmente estratégias de times famosos e identificar manobras táticas durante os jogos, permitindo que você se adapte mais rapidamente a cada situação e a cada oponente.

Multiplataforma e jogabilidade

A Fox Engine também será fundamental para o desenvolvimento em multiplataformas do PES 2014. Buscando alcançar o público usuário de tablets e outros portáteis, o novo game manterá sua estrutura de forma fiel tanto em consoles quanto em outras plataformas, segundo a Konami.



Outro fator importante para a boa relação usuário-game é a reformulação dos menus, comandos e tutoriais, fontes de diversas críticas no PES 2013. A melhoria é essencial para recuperar fãs perdidos ao longo dos anos e reestabelecer uma base de novos jogadores de Pro Evolution Soccer.

Não se sabe se todas as promessas da Konami irão se concretizar ou se serão implementadas com qualidade suficiente para recuperar o terreno perdido pela série no mercado mundial de jogos. A única certeza que temos é que há um enorme potencial a ser explorado com as novas tecnologias do mercado, podendo alterar de forma drástica até os conceitos mais básicos estabelecidos nos diferentes gêneros dos games.

PES 2014 deve ser lançado no fim deste ano para PS3, Xbox 360 e para os consoles da nova geração.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.