WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 30 de março de 2013

PS4 terá loadings mais rápidos e compatibilidade com CDs do PSone


PlayStation 4 terá uma tecnologia para loadings mais rápidos, conectividade com o PS Vita, múltiplas tarefas simultâneas e até compatibilidade com jogos do PSone. A informação foi divulgada pelo arquiteto-chefe de desenvolvimento do console, Mark Cerny, em uma entrevista ao site japonês "Impress Watch", na qual detalhou algumas informações sobre o hardware do novo console da Sony.


Cerny conta que a Sony está usando no PS4 o que aprendeu com o Cell – o processador do PS3 – para fazer um console poderoso. Sobre jogos em resolução 4K, Cerny reitera que não será possível, já que “o foco é em 1080p”. Por outro lado, o console permite que o sistema operacional seja exibido em 4K, além de fotos e vídeos. Para manter a resolução constante, ele afirma que é preciso um processamento de 10 GB por segundo!


Já se sabe que o PS4 será capaz de rodar jogos mesmo enquanto eles ainda estão sendo baixados, e Cerny diz que a arquitetura do console permite que o download mínimo para que o jogo inicie seja baixo, poupando tempo do jogador. Além disso, o console lerá os dados dos jogos simultaneamente do disco rígido e do Blu-Ray, diminuindo drasticamente o tempo de loading.


Sobre a compatibilidade com o PS Vita, o arquiteto garante que todos os jogos do PS4 poderão ser jogados remotamente no portátil, à exceção dos que exigirem captura de movimento com a câmera do PS Eye. O processo promete ser muito eficiente, graças a um hardware dedicado que transmite o jogo do PS4 para o Vita, comprimindo e descomprimindo os sinais de áudio e vídeo com a máxima fidelidade.


Este processo é válido não somente para jogar à distância, mas também para compartilhar vídeos dos jogos. Recursos sociais estão entre os principais fatores do PS4. O sistema operacional, derivado do BSD, é multitarefa e capaz de administrar várias funções ao mesmo tempo, como download de um jogo, compartilhamento de um vídeo dele no YouTube, enquanto joga o próprio game em multiplayer online.

Finalmente, há a possibilidade do PS4 rodar jogos do PSone: o drive lê CDs, mas não os reproduz como discos de áudio. Ao falar sobre a mídia, Cerny mencionou “compatibilidade com jogos”, fazendo questão de separar reprodução de CDs e reprodução de arquivos de música. Por enquanto, trate isto como um rumor. Cerny admite que nem todos estes recursos estarão disponíveis no dia do lançamento, mas que há um planejamento para o futuro próximo.


Fonte


0 comentários:

Posts relacionados: