WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 28 de março de 2013

RPG´s Clássicos - Alundra


Alundra foi um dos primeiros RPGs a serem lançados para a nova plataforma da Sony o Playstation. Quando lançado em 1997 nos Estados Unidos pelas mãos da Working Designs foi muito aclamado tanto pela crítica tanto pelos jogadores devido ao enredo e claro a mecânica do jogo em si.


Enredo

Ao chegar na cidade de Inoa, Alundra começa a sua aventura e logo de inicio descobre que consegue entrar no sonho das pessoas. Mais tarde com o desenrolar do enredo ele descobre ser o "Releaser", aquele que deve salvar o mundo do ser chamado Melzas.

Melzas controla os sonhos das pessoas os transformando em pesadelos.

A vítima não consegue despertar e corre risco de perder a vida. Felizmente Alundra consegue entrar na mente da vítima. O pesadelo na verdade torna-se uma fase com desafios que precisam ser superados pelo jogador para assim avançar na história. Um dos grandes destaque de Alundra é sem dúvida nenhuma o enredo pesado com clima obscuro e muitas vezes de suspense.

Alundra

Personagem que da nome ao jogo. Pertence ao raça dos Elna, os que podem entrar nos sonhos. Como tantos outros personagens principais não fala mas o seu perfil é facilmente identificado como um personagem com conflitos existenciais.

Jess

Grande criador de armas além de ter um ótimo coração, recebe Alundra em sua casa mesmo sem conhecê-lo.

Meia

Assim como Alundra é descendente dos Elna e persegue o título de "Releaser". Com o passar do tempo vai nutrindo um sentimento muito forte por Alundra...

Melzas

O grande vilão, responsável pelos pesadelos que atormentam todos que vivem em Inoa.
Septimus

Um estudioso que ajuda Alundra a descobrir a verdadeira razão de estar naquela região...

Gráficos

Alundra é um jogo 2d com sprites bem trabalhadas e com belos cenários, quando lançado parecia muito com um jogo da era dos 16 bits (Mega Drive e Super Nintendo) o que não deixa nada a desejar.

Gameplay



Um dos jogos mais difíceis já criados, o Gameplay lembra bastante a série Zelda e claro Landstalker (que é dos mesmos criadores).

Como um autêntico Action RPG, prima pela ação com o clássico sistema de Levels tanto utilizado nos RPGs más peca um pouco em relação ao enredo que poderia ser mais expandido.
Alundra possui puzzles dificilimos e muito criativos. O Jogo possui mais ou menos 25 horas.

SoundTrack

Kouhei Tanaka fez um trabalho fantástico com a trilha sonora de Alundra, as melodias encaixam perfeitamente com o contexto do cenário em que é apresentada. Algumas vezes Tanaka utiliza a mesma música com arranjos diferentes nos apresentando um espetáculo a parte.

Opinião: é com certeza o RPG mais difícil que eu pode jogar até hoje, ele está de igual para igual com Xeno Gears, Breath Of Fire I II III, Wild Arm´s  e um Rpg que pode jogar chamado Enigma o nome já diz tudo!


0 comentários:

Posts relacionados: