RPG´s Clássicos – Alundra

by A Itinerante

Alundra foi um dos primeiros RPGs a serem lançados para a nova plataforma da Sony o Playstation. Quando lançado em 1997 nos Estados Unidos pelas mãos da Working Designs foi muito aclamado tanto pela crítica tanto pelos jogadores devido ao enredo e claro a mecânica do jogo em si.

Enredo

Ao chegar na cidade de Inoa, Alundra começa a sua aventura e logo de inicio descobre que consegue entrar no sonho das pessoas. Mais tarde com o desenrolar do enredo ele descobre ser o “Releaser”, aquele que deve salvar o mundo do ser chamado Melzas.

Melzas controla os sonhos das pessoas os transformando em pesadelos.

A vítima não consegue despertar e corre risco de perder a vida. Felizmente Alundra consegue entrar na mente da vítima. O pesadelo na verdade torna-se uma fase com desafios que precisam ser superados pelo jogador para assim avançar na história. Um dos grandes destaque de Alundra é sem dúvida nenhuma o enredo pesado com clima obscuro e muitas vezes de suspense.

Alundra


Personagem que da nome ao jogo. Pertence ao raça dos Elna, os que podem entrar nos sonhos. Como tantos outros personagens principais não fala mas o seu perfil é facilmente identificado como um personagem com conflitos existenciais.

Jess

Grande criador de armas além de ter um ótimo coração, recebe Alundra em sua casa mesmo sem conhecê-lo.

Meia

Assim como Alundra é descendente dos Elna e persegue o título de “Releaser”. Com o passar do tempo vai nutrindo um sentimento muito forte por Alundra…

Melzas

O grande vilão, responsável pelos pesadelos que atormentam todos que vivem em Inoa.
Septimus

Um estudioso que ajuda Alundra a descobrir a verdadeira razão de estar naquela região…

Gráficos

Alundra é um jogo 2d com sprites bem trabalhadas e com belos cenários, quando lançado parecia muito com um jogo da era dos 16 bits (Mega Drive e Super Nintendo) o que não deixa nada a desejar.


Gameplay

Um dos jogos mais difíceis já criados, o Gameplay lembra bastante a série Zelda e claro Landstalker (que é dos mesmos criadores).

Como um autêntico Action RPG, prima pela ação com o clássico sistema de Levels tanto utilizado nos RPGs más peca um pouco em relação ao enredo que poderia ser mais expandido.
Alundra possui puzzles dificilimos e muito criativos. O Jogo possui mais ou menos 25 horas.

SoundTrack


Kouhei Tanaka fez um trabalho fantástico com a trilha sonora de Alundra, as melodias encaixam perfeitamente com o contexto do cenário em que é apresentada. Algumas vezes Tanaka utiliza a mesma música com arranjos diferentes nos apresentando um espetáculo a parte.

Opinião: é com certeza o RPG mais difícil que eu pode jogar até hoje, ele está de igual para igual com Xeno Gears, Breath Of Fire I II III, Wild Arm´s  e um Rpg que pode jogar chamado Enigma o nome já diz tudo!

Posts relacionados

Deixe um comentário