O site VGLeaks deitou aos mãos ao que parecem ser documentos oficiais do novo Xbox, cujo nome de código é Durango, pelo menos, é o que todos os rumores têm vindo a apontar desde o ano passado.

Os documentos confirmam que a nova consola da Microsoft virá com uma drive Blu-Ray, trará uma versão do melhorada do Kinect incorporada (que será necessário para o funcionamento do console) e estará sempre ligado à Internet. Sublinha-se aqui o sempre, porque o console nunca estará realmente desligado. Quando não estiver sendo usado, o gasto energético será mínimo, mas continuará ligada para descarregar atualizações e realizar outras tarefas. A Microsoft espera assim que o utilizador possa começar a jogar imedia-mente sempre que pegar no comando, sem qualquer demora.

Os discos dos jogos só servirão para instalar os jogos no disco duro do console, que será grande o suficiente para armazenar uma grande quantidade de jogos. Depois de instalado o jogo, o disco deixará de ser necessário. O console nem sequer tem a opção de correr o jogo diretamente do disco. Para que não haja espera por parte do utilizador, a Microsoft está a procurar uma forma de iniciar o jogo enquanto a sua instalação ainda estiver a decorrer.

A nova console continuará a usar o comando da Xbox 360, mas este apresentará uma melhor qualidade. A ergonomia foi melhorada e a latência será ainda menor.

Os produtores também têm motivos para sorrir. A console terá uma arquitetura x64 e ferramentas que, em comparação com o Xbox 360, vão reduzir o tempo de produção e esforço necessário para optimização.

Tudo o que foi referido parece estar de acordo com as expectativas para uma console de próxima geração.

Agora resta esperar que a Microsoft revele o console.


Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário