O CEO presidente da Square Enix Yoichi Wada (foto no centro acima) renuncia, para que haja uma reforma da gestão dentro da empresa.

Isto vem com um outro relatório trimestral decepcionante para Square Enix, com as vendas de titulos para console bem abaixo de suas projeções . Uma Grande reestruturação na empresa será realizada, incluindo as revisões de sua estrutura organizacional geral e modelos de negócios.

Wada entrou na Square em 2000 e foi promovido a CEO em Dezembro desse ano, levando grandes esforços para reestruturação até e após a fusão com Enix.

Ele será substituído por Yosuke Matsuda , diretor-executivo da Square Enix Holdings Co., Ltd.

Você pode ver o comunicado oficial aqui.

Opinião: Isso já vinha sendo anunciado a bastante tempo, não é de hoje que a empresa vem passando por maus bocados, fruto de uma gestão falha, ela não houve seus fãs, séries que fizeram o nome da Square-Enix se transformar em uma potencia foram abandonadas, como Parasite Eve, Saga Frontier, Star Ocean, Final Fantasy´s de péssima qualidade, gastou-se muito dinheiro tempo e e investimentos em Final Fantasys que deram muito errado como o XIV, continuações intermináveis como a Saga XIII, falta de localização do melhor Final Fantasy desta geração que foi o Type-0, não lançaram ainda o Versus XIII depois de 7 anos que pode está indo de mudança para outra plataforma, tudo isso alinhado a falta de um bom planejamento estratégico resultou nesse caos. Como fã eu só tenho a desejar ao próximo presidente que traga de volta os bons tempos que eu pode desfrutar de jogos de excelente conteúdo e diversão. Que ele tenha boa sorte!



Posts relacionados

Deixe um comentário