Warface é um Crysis em plataforma online e gratuita

by A Itinerante

Warface, desenvolvido pela Crytek, não será um game single player completo, e sim uma experiência online, cooperativa ou não, que conta com gráficos de ponta (para um game gratuito). O título utiliza a mesma engine de Crysis 3 e não custa um centavo para o jogador. O jogo está em fase beta e ainda não tem uma data de lançamento prevista.

A Crytek desejava criar um jogo triple A (muito bem feito, tanto em gráficos quanto em jogabilidade ou história) e inserir o lançamento no mundo dos jogos gratuitos – freemium, na verdade. O resultado foi a união da engine CryEngine 3 – a mesma que equipa o mais recente game da franquia Crysis – com o conhecimento sul-coreano para criar um MMO viciante. Warface manterá uma série de modalidades comuns ao gênero, como o modo cooperativo e o mata-mata clássico do deatchmatch – que aqui recebeu o nome de Versus.

A Level Up!, mesma empresa que trouxe Ragnarok e outros títulos para o Brasil, licenciou o Warface e o traz para terras tupiniquins com textos e dublagens em português. O jogo mantém alguns detalhes que estão nos games da franquia de Crysis, como a possibilidade de personalizar a arma durante a partida ao pressionar a tecla F. Será possível trocar a mira ou adicionar um silenciador ao fuzil, por exemplo.

Haverá tanto um modo cooperativo, no qual os participantes completarão missões contra bots, e um modo competitivo no estilo mata-mata, eternizado por clássicos como Quake. No modo cooperativo, será necessário que todos do time estejam em um certo local para terminar a missão, além de ser imprescindível a presença de ao menos um médico e um fuzileiro, para abastecer a equipe de munição e reviver algum combatente abatido.

Os gráficos de Warface terá gráficos pesados e, consequentemente,  exigirá um computador potente, mas o jogo virá com opções para diminuir alguns atributos visuais para permitir que tudo rode em uma máquina mais modesta.

O jogo poderá ser apreciado sem custo para o jogador, que recolherá um dinheiro virtual para melhorias no personagem. Porém, para personalizar ainda mais o avatar, como comprar skins para uma arma, ou modificações na roupa, será necessário gastar dinheiro de verdade – caracterizando o modo freemium.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário