O CEO da Ubisoft Montreal disse que a programação no PlayStation 4 é “uma grata surpresa” e uma grande mudança de filosofia da Sony.

Falando pelo site CVG, o CEO Yannis Mallat se mostrou surpreso com a evolução da Sony para uma arquitetura baseada no PC, dado o histórico de hardwares sempre exageradamente complexos na linha PlayStation.

“É uma mudança radical daqueles caras. Vou te contar uma piada: quando eu era produtor de Prince of Persia: Sands of Time, conseguimos um programador muito bom que ainda está na equipe principal de Assassin’s Creed. Um dia em sua mesa ele tinha um livro preto todo escrito em japonês, e eu perguntei ‘o que é isso?’. Era a documentação de suporte para programação no PS2. ‘É por isso que eu queria ter aulas de japonês “, disse ele – para entender e tirar o máximo da máquina”.

“Naquele dia eu entendi o quão complexo foi desenvolver para o PlayStation 2. Então nós estávamos ansiosos para descobrir o que o PlayStation 3 seria em termos de arquitetura, e foi praticamente o mesmo, mas mais complexo”.

A arquitetura baseada em PC do PlayStation 4 beneficiou a Ubisoft, que decidiu começar o desenvolvimento de Watch Dogs e Assassin’s Creed 4: Black Flag em PCs de ponta. Os dois jogos serão convertidos ao PlayStation 4 rapidamente, e devem ser lançados juntos do console este ano.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário