Fifa 14 é alvo de petição para inclusão de futebol feminino

by A Itinerante

Um grupo de fãs iniciou uma nova petição para a inclusão de futebol feminino em Fifa 14, game que deve ser lançado ainda este ano nos consoles, portáteis e PC. A petição foi publicada no site Change.org e é direcionada à Electronic Arts, produtora do jogo.

Veja os clubes brasileiros confirmados em Fifa 14 e PES 2014





De acordo com Fernanda Schabarum, norte-americana criadora da petição, as mulheres representam mais de 40% das pessoas que jogam futebol de forma profissional nos Estados Unidos, o que deve influenciar nesta decisão. Além disso, Fernanda também revela que um estudo da ESA (Entertainment Software Association) também revela que jogadoras de videogame representam cerca de 47% do público.

Esta não é a primeira vez que fãs começam a pedir para que a EA inclua futebol feminino na série Fifa. Em ocasião passada, a empresa chegou a comentar que esta seria uma possibilidade para o futuro, mas que dificilmente se concretizaria já em Fifa 14.

Enquanto isso, outros games de esporte da EA começam a receber a devida atenção neste sentido. O jogo de hóquei NHL 13 teve a inclusão de algumas jogadoras em seu elenco, devido a uma carta de uma jovem que foi entregue ao diretor do selo EA Sports, Peter Moore.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário