Fundador da Atari diz que o Xbox 720 será o vencedor da próxima geração de consoles

by A Itinerante

O fundador da Atari, Nolan Bushnell, prevê que o Xbox 720 será o grande vencedor da próxima geração de consoles. A chave para isso está nas “fortes ferramentas de software” da Microsoft que permitirão que os desenvolvedores façam bons jogos mais rapidamente que no PS4.

Em entrevista ao GameTrailers, Bushnell disse: “Acredito que a Microsoft está numa posição superior, sobretudo porque a Sony continua tendo ferramentas de desenvolvimento fracas. Muitas vezes, elas chegam aos Estados Unidos em japonês, sem manuais e instruções apropriadas”, afirma Bushnell, justificando que isso é visto com desgosto pela comunidade norte-americana de desenvolvimento.

Disputa – A declaração de Bushnell vai de encontro ao que diversos desenvolvedores têm elogiado no PS4: sua migração para uma arquitetura mais amigável para os estúdios, com processador AMD em vez do Cell (que tinha sido criado em parceria com a IBM para o PS3 e foi muito criticado por ser um “labirinto”).

O líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny, admitiu que o PS3 foi um enigma para muitos criadores de games e o novo console da Sony foi desenhado com a necessidade de ser mais aberto como prioridade.

O CEO da Gearbox (Borderlands, Aliens: Colonial Marines), Randy Pitchford, disse que estava “muito empolgado” com a plataforma e o designer John Carmack, da id Software (Doom, Quake) também elogiou o novo sistema. O cofundador da Avalanche Studios, Linus Blomberg, chegou a dizer que o PS4 superará a maioria dos PCs por pelo menos quatro anos após seu lançamento – e o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, chegou a dizer que o PS4 é um “PC gamer perfeito”.

Polêmico – Bushnell tem aparecido com frequência na mídia para dar opiniões de impacto. Recentemente, ele disse que o mercado para jogos de dispositivos móveis está “acabado” e que apostaria em óculos de realidade aumentada como a grande novidade para os games nos próximos anos.

O executivo veio à edição mais recente da Campus Party e também falou sobre como acredita nos games como a plataforma mais efetiva de ensino que existe hoje em dia.

Xbox 720 – Embora não tenha sido anunciado oficialmente pela Microsoft, a expectativa é que a empresa realize ainda em abril, ou no mais tardar em maio, um evento para revelar o desenvolvimento de seu novo console.

Tanto Xbox 720 quanto PS4 devem estar expostos junto com seus games na próxima feira E3, que ocorre em Los Angeles em junho.

Opinião: Eu sou da seguinte opinião é muito cedo para saber se o Xbox ou Ps4 vão ser tudo isso que especulam, o importante é se divertirem não importa o console, mas com certeza ele tá falando muita besteira será que ele vai trazer “River Raid ou Sexta Feira 13” para o Xbox pois foram meus primeiros joguinhos de Atari! 

Posts relacionados

Deixe um comentário