WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fundador da Atari diz que o Xbox 720 será o vencedor da próxima geração de consoles



O fundador da Atari, Nolan Bushnell, prevê que o Xbox 720 será o grande vencedor da próxima geração de consoles. A chave para isso está nas "fortes ferramentas de software" da Microsoft que permitirão que os desenvolvedores façam bons jogos mais rapidamente que no PS4.

Em entrevista ao GameTrailers, Bushnell disse: "Acredito que a Microsoft está numa posição superior, sobretudo porque a Sony continua tendo ferramentas de desenvolvimento fracas. Muitas vezes, elas chegam aos Estados Unidos em japonês, sem manuais e instruções apropriadas", afirma Bushnell, justificando que isso é visto com desgosto pela comunidade norte-americana de desenvolvimento.

Disputa - A declaração de Bushnell vai de encontro ao que diversos desenvolvedores têm elogiado no PS4: sua migração para uma arquitetura mais amigável para os estúdios, com processador AMD em vez do Cell (que tinha sido criado em parceria com a IBM para o PS3 e foi muito criticado por ser um "labirinto").

O líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny, admitiu que o PS3 foi um enigma para muitos criadores de games e o novo console da Sony foi desenhado com a necessidade de ser mais aberto como prioridade.

O CEO da Gearbox (Borderlands, Aliens: Colonial Marines), Randy Pitchford, disse que estava "muito empolgado" com a plataforma e o designer John Carmack, da id Software (Doom, Quake) também elogiou o novo sistema. O cofundador da Avalanche Studios, Linus Blomberg, chegou a dizer que o PS4 superará a maioria dos PCs por pelo menos quatro anos após seu lançamento - e o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, chegou a dizer que o PS4 é um "PC gamer perfeito".

Polêmico - Bushnell tem aparecido com frequência na mídia para dar opiniões de impacto. Recentemente, ele disse que o mercado para jogos de dispositivos móveis está "acabado" e que apostaria em óculos de realidade aumentada como a grande novidade para os games nos próximos anos.

O executivo veio à edição mais recente da Campus Party e também falou sobre como acredita nos games como a plataforma mais efetiva de ensino que existe hoje em dia.

Xbox 720 - Embora não tenha sido anunciado oficialmente pela Microsoft, a expectativa é que a empresa realize ainda em abril, ou no mais tardar em maio, um evento para revelar o desenvolvimento de seu novo console.

Tanto Xbox 720 quanto PS4 devem estar expostos junto com seus games na próxima feira E3, que ocorre em Los Angeles em junho.


Opinião: Eu sou da seguinte opinião é muito cedo para saber se o Xbox ou Ps4 vão ser tudo isso que especulam, o importante é se divertirem não importa o console, mas com certeza ele tá falando muita besteira será que ele vai trazer "River Raid ou Sexta Feira 13" para o Xbox pois foram meus primeiros joguinhos de Atari! 

0 comentários:

Posts relacionados: