Novo Xbox incompatível com jogos em segunda mão, precisa de ligação constante à internet

by A Itinerante

Não, a notícia não é repetida mas volta a mais do mesmo e a falar sobre o mesmo, cerca de uma semana depois de algo similar ter dado que falar pela internet fora.

Depois de vários rumores e informações não oficiais sobre o novo Xbox não ser compatível com jogos em segunda mão e de precisar de uma ligação constante à internet, temos agora outra pessoa a ir ao encontro de relatos anteriores.

David Connolly, director de gestão na Xing Interactive, revelou ao NowGamer que os rumores são mesmo verdadeiros e que a abordagem da Sony e Microsoft os seus novos consoles é bem diferente.

“Estamos a ouvir coisas diferentes das duas grandes companhias. A Sony está a pedir ativamente a mais lojas “do passado, presente e futuro” que os ajude a apoiar o lançamento do novo PS.”

“Falei com fontes perto da Microsoft que pelo outro lado insistem que o próximo Xbox não será compatível com usados, vai precisar de conexão permanente, e terás que passar pela Microsoft para tudo.”

Connolly acredita que essa postura não é boa e que talvez seja outra razão para suportar editoras PC mas mesmo num potencial futuro apenas digital, a Microsoft pode estar a seguir um caminho só seu.

“Pode haver um grande problema nas consolas com uma das grandes a seguir o seu próprio caminho. Um vendedor independente disse-o desta forma, ‘a Microsoft continuará a lucrar com o Xbox. Quanto ao resto de nós, será duro’.”

Quanto ao PC as vendas digitais são agora muito mais importantes e Connolly acredita que está estável mas mesmo assim existe um declínio nas vendas físicas devido ao menor espaço nas lojas físicas.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário