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PlayStation 4 Eye: conheça algumas funções da câmera do PS4

O PlayStation 4 Eye, a câmera do console da Sony, teve algumas de suas funções reveladas durante a GDC 2013 (Game Developers Conference). O engenheiro-sênior da empresa, Chris Norden, fez uma apresentação para os desenvolvedores presentes no evento e revelou vários detalhes técnicos do novo videogame e, dentre as novidades estão os recursos de realidade aumentada, baseados na câmera do PS4.



O PS4 Eye inclui, na verdade, duas câmeras. Cada uma é capaz de registrar imagens na resolução de 1280 x 800 pixels, transmití-las em 60Hz, além de reconhecer o rosto dos jogadores. Comparativamente, o PlayStation Eye do PS3 e o Kinect do Xbox 360 capturam imagens na resolução de 640 x 480.
Para demonstrar o poder das câmeras, Norden exibiu um vídeo com um exemplo prático: um jogador, sentado no sofá da sua sala, via na TV o seu reflexo, mas com uma mesa digital de Pong projetada no reflexo. Com um amigo sentado ao seu lado, eles usavam os controles do PS4 no ar, para movimentar as raquetes projetadas virtualmente na tela, como se estivessem na frente deles.

Norden também deu outras ideias de recursos interessantes, como usar o reconhecimento facial para fazer login na PSN, fazer com que um jogo reconheça o jogador pela voz e até que um determinado personagem dentro de um game olhe “diretamente” para o jogador que o está controlando. As câmeras também permitiriam gravar vídeos de passo a passo para compartilhar na internet, além de chat com vídeo dentro ou fora de jogos. Ou ainda, em partidas com tela dividida na vertical, o jogo trocaria as telas de posição automaticamente, caso os jogadores trocassem de lugar.

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