PlayStation 4 também agradará ao público feminino, diz Sony

by A Itinerante

O PS4 terá mais motivos para agradar as mulheres. A afirmação foi feita pelo chefe executivo da Sony Computer Entertainment, Andrew House, em entrevista para o tabloide britânico The Sun. Tudo isso sem descuidar dos jogadores de sempre, garante Andrew, que ressalta que ainda há muito no console para manter o público masculino feliz. Especula-se que o PlayStation 4 seja lançado em outubro desse ano.

Segundo House, o PlayStation 4 conta com muitas novas funções que deverão ampliar o apelo da marca para além dos jogadores tradicionais, provavelmente referindo-se à forte integração social que o aparelho trará. O CEO da Sony afirmou que a intenção da empresa é ter mais mulheres e famílias jogando na nova plataforma.

“Não estamos indo pelo caminho de fazer o videogame rosa, claro”, ressaltou ele. “Eu acho que a chave é ter pessoas – e cada vez mais mulheres – com diferentes sensibilidades criando jogos diferentes. (…) É fazer os desenvolvedores – que irão fazer o próximo Angry Birds – ficarem animados com o PlayStation 4. E eles estão”.

Andrew comentou também que as novas funções do DualShock4, como o Touch Pad, podem ajudar a alcançar o público que joga Angry Birds nos smartphones. O título dos pássaros irritados da Rovio é um sucesso mundial e deve boa parte de sua fama ao apelo que tem com o público feminino.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário