Review Darkstalkers Resurrection: um clássico renascido a pedido dos fãs

by A Itinerante

Darkstalkers Resurrection marca o retorno de uma das franquias mais aclamadas pelos fãs de games de luta. O jogo, distribuído digitalmente através da Xbox Live e PSN, é cercado de muita nostalgia, já que não foram aplicados qualquer filtros em seus gráficos. Confira

Darkstalkers Resurrection

Muita nostalgia em um só pacote

Desde o início da onda de remakes, Darkstalkers foi uma das séries mais requisitadas pelo fãs. A Capcom recebeu milhares e milhares de pedidos e declarou diversas vezes que estava preparando algo para o jogo.
Sendo assim, Darkstalkers Resurrection é uma resposta da empresa a esses fãs. Ao invés de impor mudanças drásticas ao jogo, a Capcom o trouxe de volta da mesma forma que foi lançado, ou seja, com a mesma jogabilidade e o mesmo visual do inesquecível clássico.

Desta forma, esta é a grande chance dos fãs relembrarem dois grande títulos da franquia: Darkstalkers Night Warriors e Darkstalkers 3. O pacote ainda conta com a possibilidade de jogar online contra adversários ao redor do planeta – algo que a tecnologia da época do clássico não permitia.

A grande novidade fica por conta do modo de desafios. Nele há uma série de tarefas a serem cumpridas, como realizar uma determinada sequencia ou até mesmo eliminar um inimigo com o dobro da energia. O modo inédito ajuda a prolongar o tempo de vida do jogo, principalmente no modo single player.

Gráficos

O visual do game divide opiniões. De um lado os gamers nostálgicos se sentem homenageados por poderem usufruir do game da mesma forma que o jogaram há anos atrás. Para esse público o jogo reserva mais uma surpresa: é possível habilitar um modo de tela que simula o visual de uma máquina de fliperama, como é possível ver na imagem abaixo.

Já os gamers mais atuais, bem críticos e rigorosos em relação ao visual, podem achar um tanto ruim um game com gráficos de 32 bits. Para estes, há uma opção visual que filtra boa parte do problema, apresentando uma tela mais limpa. Mas ainda sim o filtro não é suficiente para aproximá-lo da qualidade gráfica de jogos mais recentes.

Conclusão

Darkstalkers Resurrection é uma coletânea especialmente feita para os fãs da famosa franquia de luta. Depois de muitos pedidos, a Capcom atendeu ao desejo de seus clientes e trouxe de volta o clássico em seu estado original, sem qualquer mudança brusca, como por exemplo gráficos em HD ou novos comandos. Entretanto, o que para muitos soa nostálgico, para alguns pode parecer simplesmente arcaico. Definitivamente, o pacote é para os que viveram a era de ouro dos fliperamas.

Posts relacionados

Deixe um comentário