O sistema PlayGo foi já mencionado várias vezes em entrevistas e foi uma das mais interessantes características anunciadas aquando da apresentação da Sony sobre a PS4, no entanto Mark Cerny explica detalhadamente como funcionará este processo.

O conceito do PlayGo é basicamente permitir que os utilizadores façam download de um jogo e o comecem a jogar antes do download estar concluído, Cerny explica: “fazes download de uma determinada porção de conteúdo e começas a tua sessão de jogo, continuas a jogar enquanto o resto do download é feito por trás.

Também temos a possibilidade de desligar o sistema e só ter energia num chip secundário proprietário, memória do sistema e no disco rígido e porta ethernet. Com este sistema os downloads são efectuados num modo de baixo consumo e temos ainda a possibilidade de desligar tudo excepto a energia das RAMs pois é assim que temos a função de deixar o jogo no modo suspenso.”

O sistema Ps4 também será compatível com o suporte de descompressão Zlib que vai permitir aos criadores dos jogos comprimir os ficheiros de jogo que serão depois descodificados pela consola automaticamente.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário