WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Square Enix: "Crise enorme" na vendas na América do Norte prejudicou Tomb Raider, Hitman e Sleeping Dogs



Editora explicou porque apesar de um maior esforço para jogos  de grande orçamentos, de qualidade e até em polonês, ficarem abaixo da expectativa.


Uma queda "enorme" nas vendas norte-americanas é a grande responsável por jogos de grande orçamentos da Square Enix como Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs terem pequena aproximação de suas metas de vendas.

Em documentos da empresa publicados esta semana a Square Enix disse que apesar dos jogos receberem pontos geralmente favoráveis dos critícos, níveis de vendas que a empresa esperava não são atingidos.

"No entanto, nós nos decepcionamos muito ao ver que as pontuações mais altas não se traduzem em desempenho de vendas real", disse a Square Enix. 



Como anunciado anteriormente, Tomb Raider (3,4 milhões), Hitman: Absolution (3,6 milhões) e Sleeping Dogs (1,75 milhões) não conseguiram cumprir as expectativas de vendas da Square Enix. 


Esta semana a Square Enix colocou as deficiências em contexto. Com base em gênero, conteúdo e pontuações, a empresa disse que era esperado que Tomb Raider movesse 5 a 6 milhões de unidades, enquanto Sleeping Dogs e Hitman: Absolution deveria ter vendido 2 a 2,5 milhões e 4 a 5,5 milhões de unidades cada um, respectivamente.

"O mercado europeu foi em geral suave", explicou a Square Enix. "No entanto, o que nos afetou mais foi a queda enorme de vendas norte-americanas. Não só as vendas foram lentas, mas também fomos atingidos pelos custos adicionais para lidar com os canais de distribuição, como a proteção de preços e descontos, que colocaram uma enorme pressão sobre o nosso lucro e perda".

A Square Enix espera ver uma "perda extraordinária" para o ano financeiro da empresa encerrado em 31 de Março. A empresa nomeu um novo presidente Yosuke Matsuda que substituiu o antigo chefe executivo Yoichi Wada para transformar a empresa ao redor dos novos tempos. Ele prometeu uma revisão abrangente da empresa.

Fonte

Opinião: Uma empresa que desenvolvia jogos que são considerados lendas dos games, como Final Fantasy VII, Parasite Eve, Saga Frontier, XenoGears passar por uma situação dessas é lamentável  ter que se apoiar em jogos de terceirizadas. É fato que se o Versus XIII houvesse sido lançado esses números seriam bem diferentes. 

0 comentários:

Posts relacionados: