Pular para o conteúdo principal

Square Enix: "Crise enorme" na vendas na América do Norte prejudicou Tomb Raider, Hitman e Sleeping Dogs



Editora explicou porque apesar de um maior esforço para jogos  de grande orçamentos, de qualidade e até em polonês, ficarem abaixo da expectativa.


Uma queda "enorme" nas vendas norte-americanas é a grande responsável por jogos de grande orçamentos da Square Enix como Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs terem pequena aproximação de suas metas de vendas.

Em documentos da empresa publicados esta semana a Square Enix disse que apesar dos jogos receberem pontos geralmente favoráveis dos critícos, níveis de vendas que a empresa esperava não são atingidos.

"No entanto, nós nos decepcionamos muito ao ver que as pontuações mais altas não se traduzem em desempenho de vendas real", disse a Square Enix. 



Como anunciado anteriormente, Tomb Raider (3,4 milhões), Hitman: Absolution (3,6 milhões) e Sleeping Dogs (1,75 milhões) não conseguiram cumprir as expectativas de vendas da Square Enix. 


Esta semana a Square Enix colocou as deficiências em contexto. Com base em gênero, conteúdo e pontuações, a empresa disse que era esperado que Tomb Raider movesse 5 a 6 milhões de unidades, enquanto Sleeping Dogs e Hitman: Absolution deveria ter vendido 2 a 2,5 milhões e 4 a 5,5 milhões de unidades cada um, respectivamente.

"O mercado europeu foi em geral suave", explicou a Square Enix. "No entanto, o que nos afetou mais foi a queda enorme de vendas norte-americanas. Não só as vendas foram lentas, mas também fomos atingidos pelos custos adicionais para lidar com os canais de distribuição, como a proteção de preços e descontos, que colocaram uma enorme pressão sobre o nosso lucro e perda".

A Square Enix espera ver uma "perda extraordinária" para o ano financeiro da empresa encerrado em 31 de Março. A empresa nomeu um novo presidente Yosuke Matsuda que substituiu o antigo chefe executivo Yoichi Wada para transformar a empresa ao redor dos novos tempos. Ele prometeu uma revisão abrangente da empresa.

Fonte

Opinião: Uma empresa que desenvolvia jogos que são considerados lendas dos games, como Final Fantasy VII, Parasite Eve, Saga Frontier, XenoGears passar por uma situação dessas é lamentável  ter que se apoiar em jogos de terceirizadas. É fato que se o Versus XIII houvesse sido lançado esses números seriam bem diferentes. 

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p