WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Veja a comparação do hardware do PS4 com os rumores do Xbox 720

Com o lançamento do Playstation 4, os rumores de uma movimentação por parte da Microsoft também se intensificaram, e na internet começam a aparecer dezenas de rumores que "revelam" o hardware do novo Xbox 720.



Ao contrário da Sony, a empresa americana ainda não fez nenhuma declaração oficial, nem mesmo afirmou que irá lançar um novo console. Por esta razão, é importante lembrar que todas as informações que colocamos nessa matéria devem ser analisadas com cuidado, pois se trata de um material advindo de muita especulação e fontes misteriosas. O suposto manual, enviado junto com os kits de desenvolvimento para as diversas empresas da área alegam que o Xbox 720 deve ser lançado até o natal de 2013.

Placa de Vídeo

Assim como o PS4, o Xbox 720 poderá utilizar uma placa de vídeo da AMD Radeon, com capacidade de exibir gráficos GCN. A diferença está na quantidade, pois o novo aparelho teria duas placas operando ao mesmo tempo. Vale dizer que este rumor parece bem improvável já que ao aumentar a complexidade do sistema a um nível estrutural, torna-se mais demorado programar jogos para ele.



Ao que parece, o processador gráfico do Xbox será ligeiramente inferior, com 12 unidades Radeon GCN contra 18 do PS4. A máquina da Microsoft também virá com 8 GB de RAM DDR3 somados com 32 MB de veloz ERAM para o processador gráfico, totalizando um poder de processamento de 1.23 teraflops.
Ainda sim, o PS4 também parece melhor nesta categoria, mesmo os seus 8 GBs de RAM, são feitos da super veloz DDR5, o que dá uma margem de cerca de 1.84 teraflops, um pouco mais poderoso que o Xbox 720.



Processador

O Jaguar da AMD de oito núcleos parece ser mesmo a melhor opção em termos de custo energético e preço, desta forma, ambos os aparelhos parecem ter sido construídos usando variações deste modelo. O problema é que o processador apresenta núcleos de cerca de 1.6 Ghz, o que normalmente é mal utilizado por desenvolvedores de jogos.

A maioria das empresas ainda não consegue distribuir igualmente os processos em torno dos diferentes núcleos. Por esta razão, talvez teria sido melhor se focar em unidades mais rápidas  e menos divididas como o quad-core i5-3570K que possui uma CPU bem mais rápida que o AMD eight-core FX-8350 proposto para estes consoles.



Bluray

Ainda que não se tenha certeza se o Xbox 720 terá um drive de Bluray, a necessidade de optar pelo padrão é bem clara. A criação de um media hub em sua casa sempre foi um ponto importante para as vendas do Xbox, e como principal mídia física da atualidade, seria um tiro no pé da Microsoft.

Preço

Mesmo tendo sido anunciado primeiro, o PlayStation 4 ainda não apresentou os seus valores - assim como a data de lançamento permanece um mistério. Alguns rumores apontam para um modelo mais barato do console da Sony custando cerca de U$ 340

Tira-a-teima (Organizar em tabela)




Fonte


0 comentários:

Posts relacionados: