Sempre pensei que esta questão de consoles é uma besteira e que no futuro deveríamos ter uma única plataforma ou que pudéssemos jogar um game em qualquer plataforma que desejássemos. Finalmente pude ver um pouco desta ideia com o Beta Test de Final Fantasy XIV A Realm Reborn, quando criei um personagem no PS3 que depois acessei e joguei no PC.

O diretor de FFXIV ARR, Naoki Yoshida, deu uma entrevista ao RPGSite defendendo a ideia do multiplataforma e dizendo que gostaria que todos os players, independente da plataforma ou console utilizados, pudessem compartilhar um mesmo ambiente e interagir entre si e que somente não há uma versão Xbox360 do jogo porque está contra os princípios da Microsoft que players da Xbox Live interajam com players de outras plataformas como a PSN.

Em minha humilde opinião a Microsoft só tem dado bola fora ultimamente. Já voltou atrás com a questão da obrigatoriedade de conexão e de cobrança por jogos usados. Não estranharia que voltasse atrás também nisto, pois FFXIV prenuncia-se como um verdadeiro sucesso do qual os caixistas serão excluídos.

Espero que em algum momento percebam que não são a última bolacha do pacote e que os gamers é que mandam e não eles.

Finalizando, vejam esta ótima paródia musical sobre a guerra dos consoles:

Deixe um comentário