Pular para o conteúdo principal

Preparação para Final Fantasy XIV



Olá amigos. Estou reabrindo o A Itinerante hoje depois de algum tempo redirecionando para o Central dos Gamers, novo blog de meu amigo Alexandre, que todos já devem conhecer agora. Guardem o endereço e continuem o prestigiando pois ele posta notícias que não encontrarão por aqui, sobre consoles, outros games e mesmo news de LR, etc...

Como vocês sabem, estive (e ainda estou) meio muito desgostosa com a Square-Enix e não tinha ânimo para continuar postando suas notícias e também não havia nenhum game que me despertasse interesse suficiente para justificar uma blogagem contínua.

Mas tudo isto está para mudar, felizmente!

Há alguns anos que esperamos por Final Fantasy XIV e eis que ele está à porta, com lançamento previsto para 27/08/13, pouco mais de um mês.

Neste final de semana tive a oportunidade de participar da fase fechada do Beta Test, através de uma chave muito gentilmente doada pelo Jefferson. Obrigada.

Domingo finalmente consegui instalar e jogar, tanto no PS3 quanto no PC. O personagem que criei no PS3 estava acessível no PC. É a mesma coisa, tanto faz como você se conecta.

Gente... Sério... Complicado...

Este jogo vai literalmente acabar com minha vida social! lol

É maravilhoso!!!

É um prazer muito grande poder dizer isto a vocês: depois de tantos jogos péssimos da Square-Enix eles finalmente conseguiram. Que jogo!!! Caramba!!!

Estou besta, passada a ferro, embasbacada.

Infelizmente este beta (3o.) foi de sexta-feira à partir das 06:00 hs até domingo às 06:00 hs.

Eu só consegui instalar e jogar completamente sábado e passei a noite acordada, sem querer perder um minuto. Nem para comer parei direito.

Os gráficos são estupendos. A jogabilidade é excelente. A... pô, nem sei dizer, tudo!!! Completo, perfeito!!!

Finalmente um MMO para chamar de meu!

Não vejo a hora de lançarem definitivamente e no próximo beta que começa quarta às 06:00 hs e vai até segunda às 06:00 hs. Estarei ligada assim que puder e ficarei o máximo de tempo possível.

Este final de semana estava o Jeferson e o André comigo, velhos companheiros do blog. Espero que no final de semana que vem tenhamos mais amigos por lá. Já tem até uma guilda brasileira: https://www.facebook.com/ffxiv....

Vejam uma das últimas quests que fiz: http://www.youtube.com/watch?v=f2qluj-hboM

Inscrevam-se para ganharem uma key e participarem também. Vale MUITO a pena!

na.finalfantasyxiv.com

E...

Tenho vontade de traduzir algumas coisas, trazer algumas dicas do jogo para cá.

Por isto estou reabrindo o boteco. Vou usar estas semanas para dar uma organizada aqui, melhorar a cara, estas coisas.

Para quem não sabe o que é:

Final Fantasy XIV A Realm Reborn é um MMO para PS3 e PC e é pago. Ou seja, é online e você joga com outros players. É nossa oportunidade de jogarmos e nos divertimos juntos no ambiente de Final Fantasy que amamos. O preço é de US$ 13 por mês, mais o jogo que custa entre US$ 50 e US$ 80, dependendo da plataforma e do formato.

Tem gente que vai achar um absurdo, eu sei. Bom, eu não acho. Vou pagar com gosto, porque realmente é um jogaço!!!

Volto em breve com mais notícias.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.