Hoje comecei a jogar seriamente FF X HD, com arrepios ao ouvir novamente a música da vitória e a sensação nostálgica de reencontrar velhos e adorados amigos.

Yuna, a summoner doce, recatada, meio tímida, tentando disfarçar o interesse em Tidus e ele igualmente mal conseguindo manter uma conversa decente com ela, todo nervoso. Wakka! O mais personagem mais “gente boa” de todos os FFs. Bem humorado e desencanado. Inveja. Queria ser como ele. Rikku, sapeca, travessa e amiga. Auron, todo machão. kkk Lulu, tinha esquecido o quanto é sexy esta guria. E cheia de personalidade, mandona. Caramba, saudades desta troupe!

(Embora, vou dizer no pé do ouvido em segredo: Tidus não me convence como herói romântico. O rosto de moleque e vestido com um macacão de pernas curtas como menino. hum… Até que passaria se não fossem as lembranças dele garotinho, chorando e todos os conflitos com o pai ausente. Dá não, pô!)

O jogo remasterizado ficou realmente muito bom, mas o que chama atenção é o cuidado com os detalhes, com as pequenas cenas como a forma de morrer característica de alguns mobs e bosses e a beleza destes. Pensei que talvez fosse achar os bichinhos feios depois de tanto tempo, mas não é à toa que FF X é tido como um dos melhores FFs de todos os tempos: são impecáveis e belíssimos, mesmo depois de mais de uma década.

Voltar a ataque por turnos é um prazer. O jogo se torna vagaroso pelos turnos e pelas tantas pequenas cut-scenes por tudo e por nada, mas é o que o torna especial. É um jogo para ser saboreado em cada instante, para ser apreciado lentamente, uma refeição requintada que se aprecia bocado a bocado.

Pensei que seria como novo, que depois de tantos anos não recordaria quase nada, mas a memória retorna a cada lugar: ali tem uma passagem escondida com baús, logo depois os pontos que mais à frente poderei visitar com a Airship tendo as localizações, mais a frente acontecerá isto e aquilo. Ansiosa pelos desafios mais fortes que ainda estão distantes. Acabei de deixar Besaid. Mal comecei…

Estou tão estasiada e encantada com o jogo!!! De novo!!! :DD

Posts relacionados

Deixe um comentário