WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 23 de março de 2014

FINAL FANTASY X - JOGANDO NOVAMENTE DEPOIS DE 12 ANOS



Hoje comecei a jogar seriamente FF X HD, com arrepios ao ouvir novamente a música da vitória e a sensação nostálgica de reencontrar velhos e adorados amigos.

Yuna, a summoner doce, recatada, meio tímida, tentando disfarçar o interesse em Tidus e ele igualmente mal conseguindo manter uma conversa decente com ela, todo nervoso. Wakka! O mais personagem mais "gente boa" de todos os FFs. Bem humorado e desencanado. Inveja. Queria ser como ele. Rikku, sapeca, travessa e amiga. Auron, todo machão. kkk Lulu, tinha esquecido o quanto é sexy esta guria. E cheia de personalidade, mandona. Caramba, saudades desta troupe!

(Embora, vou dizer no pé do ouvido em segredo: Tidus não me convence como herói romântico. O rosto de moleque e vestido com um macacão de pernas curtas como menino. hum... Até que passaria se não fossem as lembranças dele garotinho, chorando e todos os conflitos com o pai ausente. Dá não, pô!)

O jogo remasterizado ficou realmente muito bom, mas o que chama atenção é o cuidado com os detalhes, com as pequenas cenas como a forma de morrer característica de alguns mobs e bosses e a beleza destes. Pensei que talvez fosse achar os bichinhos feios depois de tanto tempo, mas não é à toa que FF X é tido como um dos melhores FFs de todos os tempos: são impecáveis e belíssimos, mesmo depois de mais de uma década.

Voltar a ataque por turnos é um prazer. O jogo se torna vagaroso pelos turnos e pelas tantas pequenas cut-scenes por tudo e por nada, mas é o que o torna especial. É um jogo para ser saboreado em cada instante, para ser apreciado lentamente, uma refeição requintada que se aprecia bocado a bocado.

Pensei que seria como novo, que depois de tantos anos não recordaria quase nada, mas a memória retorna a cada lugar: ali tem uma passagem escondida com baús, logo depois os pontos que mais à frente poderei visitar com a Airship tendo as localizações, mais a frente acontecerá isto e aquilo. Ansiosa pelos desafios mais fortes que ainda estão distantes. Acabei de deixar Besaid. Mal comecei...

Estou tão estasiada e encantada com o jogo!!! De novo!!! :DD

0 comentários:

Posts relacionados: