Ai ai ai…

Início de 2010, 6 anos e meio atrás, comecei a jogar XIII e encantada com o jogo postei alguns textos narrando minhas aventuras naquele universo. Disto resultou todo o restante: 2.350 posts com quase 4 milhões de páginas visualizadas, amigos eternos, brigas ferrenhas e tantos sentimentos! Alegrias e tristezas em igual montante, com alguns momentos realmente marcantes. Seja aqui na Itinerante, em foruns, em chats privados ou no Facebook, blogar sobre o jogo mudou os rumos de minha vida de muitos modos.

Após XIII, a maior parte de minhas lembranças são tristes, infelizmente. Como esquecer a emoção ao ouvir Let (o streamer que primeiro jogou XIII-2) clamando em prantos o nome de Toryiama ao chegar àquele final indecente e vendo todos que o assistiam partilhando o mesmo sentimento de dor, frustração e mágoa? Foi realmente triste. Ainda joguei XIII-2 inconformada, esperando encontrar algo que ele não encontrara. Mas não… Sentimento de traição.

Depois vieram os anos de espera, a falta de notícias e fui me afastando deste mundo. Outros assuntos se tornaram prioridade, principalmente minha mudança para os Estados Unidos há quase dois anos.

Acompanhava mais ou menos as notícias, principalmente pelo Facebook ou amigos. Vez em quando surgia um pico de ânimo que logo arrefecia. Por não ter um PS4 (e nem me animar a ter) não joguei nenhuma das demos. O desalento era tamanho que até agora mal sei sobre o jogo. Não conheço detalhes da jogabilidade, de nada praticamente. Sinceramente pensava que minha vida de gamer estava encerrada.

Muitas vezes pensei em dar outro rumo a este blog, escrever sobre outros assuntos, mas nunca o fiz por que ao longo de todo este tempo XIII continuou sendo jogado e novos players chegavam aqui praticamente todos os dias, muitos deles seguindo-me no Facebook, consultando-me ou simplesmente escrevendo para agradecer ou narrar suas impressões e eu era incapaz de tirar isto deles.

E agora… Final Fantasy XV finalmente está às portas!

Tudo indica que será um jogo no mínimo decente de se jogar. Estou curiosa com relação à estória, quero ver aquele mundão espetacularmente belo, andar para lá e para cá, descobrir lugares secretos, encontrar armas e bosses escondidos ou opcionais, desvendar seus mistérios. Eu quero me emocionar profundamente uma vez mais, sentir a alegria inconteste de ultrapassar um ponto complicado, de avançar, de conseguir algo difícil, de me tornar boa na estratégia, de saber me equipar e me configurar no jogo. Eu quero andar de Chocobos, matar Cactuars, fugir de Tonberrys, encantar-me com os Moogles, voar de airship, encontrar Cid e Cindy, salvar a Lunafreya e finalmente, mandar para o inferno quem quer que seja o grande vilão e chorar descontroladamente com um final deslumbrante. Eu quero salvar o mundo novamente!!!

Estou feliz por não ter jogado as demos e por não conhecer muito sobre o jogo. Será como em XIII, começando no escuro, sem saber o que esperar pela frente.

Então, aqui estou, arrumando a casa e me preparando. Porque eu não vou conseguir fazer tudo isto calada! Eu terei que escrever e dividir com vocês tudo que sentirei, as dicas, as manhas, os segredos. Mal posso esperar.

Vejo vocês semana que vem! :DDD

Deixe um comentário