Capítulo 1 – Parte 1b: Ainda no Hammerhead

Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo:

Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol

O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento.

As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit.

Missão do tipo Carro Quebrado

As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é que você precisa salvar alguém em perigo em uma área. Quando você passa pelas proximidades, ouve o pedido de socorro e a quest inicia. Normalmente é dar uma potion ou antidoto ou algo do gênero.

Na primeira que tentei fazer a área circular estava lá, mas não a pessoa. Eu tinha passado por lá anteriormente, ouvi alguém chamando, mas entrei em uma luta e depois não ouvi mais. Vai ver morreu. Oh, tristeza! lol

Nem vou colocar aqui os mapas com as localizações. Não vale a pena perder tempo indo atrás porque paga uma miséria de xp e gil. O máximo é 1.500 xp e 6.000 gil. Mas se alguém quiser, avisa aí.

Prompto parece estar bullying o Ignis. É cada pose! lol

Recapitulando, fiz as quests da história, fiz as duas Hunts abertas no Hammerhead (veja post na seção de Hunts), duas quests do tipo Tour (ou Expedições), duas quests do tipo Carro Quebrado e nenhuma do tipo Resgate. (Como será que deleta quests o jogo?), além de pegar todos os tesourinhos.

Sinceramente, já estou cansada de andar e explorar. rsrs Agora que conheço as coisas, sei onde me concentrar e o que ignorar por enquanto. Vou focar na história, hunts (porque a recompensa é boa) e ir aprimorando minha jogabilidade. Prioridade: entender tudo sobre magia e Ascensão.

Capitulo 1 – Parte 2

Mapa de Leide – Galdin Quay Region

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo.

Um deles não cansa de dizer o quanto se sente bem aí no Cais de Galdin. Eu também me sentiria! O lugar é lindo, praia maravilhosa. Queria mesmo estar lá!
Chegando ao ponto de entrega da mercadoria, no Cais de Galdin, tentei me limitar ao necessário e isto foi rápido, para compensar a lerdeza da primeira parte.
O clima desta segunda parte é mais leve, bonito, gostoso. Bom, é uma cidade linda, à beira do mar. Lugar de gente rica! A comida é caríssima (mas rende bem) e o hotel então, nem se fala. Neste hotel ganha xp x 2. Mas eu estou tão sem grana. sniff…
Basicamente segui as quests da história e meio de tempo, fiz as hunts disponíveis e ainda dei comida para uma gatinha esfomeada, um mimo de quest.
Esta quest é para liberar a pescaria, eu penso. Porque acho que meu jogo está bugado. Não que eu esteja reclamando longe disto, mas percebi que eu não preciso buscar nenhum item solicitado por quests para concluí-las: eu sempre tenho o que é solicitado. Isto aconteceu nesta quest, em que eu teria que ter pescado dois peixes, mas eu não precisei porque já tinha, sabe-se lá como. Isto acontece logo após também com as quests do Cid (conto no próximo post).
De qualquer forma pesquei, para saber como é. Bom, já sei. Obrigada. Quero mais não. Troço chato é pouco! Tem algum segredo para pescar? Eu tentei, tentei e nada dos danados comerem minha isca! Desisti.
Pescaria: troféu de chatísse máxima do jogo.
Acabo topando com outro tipo de quests, as do Dave, que consistem em coletar tags de caçadores. São 9 no total. Elas rendem:
1 – 500 Exp + 10 High Potion
2 – 600 Exp + 5 Mega Potion
3 – 600 Exp + 10 Elixir
4 – 1000 Exp + 10 High Elixir
5 – 1200 Exp + 10 High Elixir
6 – 1500 Exp + 10 Phoenix Down
7 – 1800 Exp + 10 Phoenix Down
8 – 2000 Exp + 5 Mega Elixir
9 – 2.500 Exp + 5 Mega Phoenix

Quest do Dave
Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo.
Também fiz um tour engraçada com o Gladio e estou pronta para botar os pés na água. Ao menos é o que pensei que faria. Segue-se uma sequência da história bem triste e estamos voltando para a cidade real.
Apesar dos eventos serem pesados, estou contente em voltar ao enredo e sentir-me novamente dentro de um Final Fantasy.

Deixe um comentário