Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 10 - Stress


Capítulo começa com a equipe em um trem, indo para a capital do império. Gladio dá uma bronca tão dura no Noctis! Chama-o de covarde, ah, diz um monte. Coitado. Achei que foi exagerado.

Chegamos em Cartanica e partimos para onde? Mina. Final Fantasy sem mina não é Final Fantasy, nao é mesmo? E morcegos. Aff... Primeira vez que vou gostar de dungeon fácil. lol


Esta mina está esquisita. Cadê os trilhos de trem? E os morcegos?

Gladio parece realmente desprezar o Noctis. As broncas dele são tão duras e inflexíveis. nunca um elogio, só bronca, crítica e pressão. Ele pode estar fazendo isto por amizade, porque quer que o Noctis seja um verdadeiro rei, mas quando isto acontece comigo na vida real dificilmente a amizade se mantém. Amigo, para mim é aquele que estimula através da aprovação e da validação do que você faz de bom, não aquele que sempre aponta suas fraquezas.


Isto é um quebra cabeças gigante. Mina Caestino. Quase não tem inimigos. Só tentar encontrar os lugares indicados, o que não é assim tão simples. 


Então, depois que consegui ligar tudo e a máquina se moveu, fiquei dando voltas e mais voltas sem conseguir chegar ao túmulo. Tive que pedir ajuda e o Jackson me salvou. Obrigada.

Para quem se perder, tente chegar aqui:


Isto está mais ou menos no meio do mapa, perto da máquina e da grande árvore central. À partir deste ponto, vire à sua direita e vá contornando rente à árvore. Esta parte preta no meio do mapa é a árvore. Explicando como o Jackson me explicou, imagine que o mapa é como o teclado numérico: 

789
456
123

A árvore é o 5. Você vai sair à partir do 5, mas na parte debaixo, sentido do 2, contornando o 5 sentido 4 e depois sentido 8 e vai encontrar a entrada para o túmulo em um ponto entre o 8 e o 6. É fácil (quando se sabe). lol

Muito bem. Então você entra na dungeon que é curtinha. Porta do túmulo está ali. Respire com alivio. Na na ni na não. Olha só quem estava me esperando, ele e filhotinhos do mal:



Marlboro. Primeiro e único. O malvadão com seu bafo letal! Você vai querer tanto quatro ribbons! kkkk

Bom, eu fui com tudo para cima. Estava com o Armiger cheio e soltei sem dó. Vez em quando mudava para os filhotinhos. Ele me comeu! Foi tão legal!!! kkkk Pena que não consegui tirar o print na hora exata. 

Logo ele ficou com um restico de nada de vida. Ficou vulnerável. Continuei atacando. E não é que o bicho recuperou vida? Ataquei mais, deixei novamente só com um tico de vida. Recuperou de novo. Jogo me mandou fugir de seu bafo, mas estava com tão pouca vida, pensei que mataria com um golpe e continuei. Minhas superpotions foram quase tudo embora nesta luta. Até que o povo me falou que não morria assim. Que tem que fugir do bafo. Fugi. Eu. Os 3 patetas continuaram lá, na boca do bafo. Fugi tanto que saí da luta e reiniciou com a vida dele inteirinha. 

Tomei fôlego e reiniciei. Vida dele acaba rápido. É fraquinho. Só não deixar a equipe morrer. Daí quando me falou para fugir, segui a seta (vermelha, piscando, enoooorme!) que eu tinha solenemente ignorado da outra vez e fui para o ponto certo.

Aí acontece a mágica e ele morre. Obrigada turma. Até que este grupo do Whatsapp está valendo, já que eles estão bem mais adiantados do que eu. rsrs

Peguei a espada do rei, enfim!


Gladio mais insuportável do que nunca. Rola outro stress. Estou ficando com uma bronca dele!!! Carinha chato!!! Com estes gominhos lindos, precisava abrir a boca? Não né! Bastava ficar calado e me deixar apreciando a paisagem. Mas tinha que abrir, acaba que nem gosto mais de olhar para ele.

Prompto em compensação, ficando cada dia melhor nas fotos. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, céu, nuvem, natureza e atividades ao ar livre

Para fechar o capítulo, voltamos à estação de trem e estava tão linda ao amanhecer, principalmente depois de passar horas naquela mina!


Embarcamos em direção à Tenebrae e fim do capítulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen