Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês.

Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs

Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol

Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bonito, como tivesse pegando fogo.

E aqui é onde encontrei a peça para o Regália:
E o pedaço IV da Tesouro em papel:
O Acessório do Moogle está próximo ao terceiro mecanismo. Confiram no mapa. K2.
Muito bem. Terminada esta dungeon, parei por dois dias e voltando hoje, quis upar leveis e ganhar algum gil ao mesmo tempo. Não vou conseguir fazer Costlemark com lvl 68 e quero pegar a espada antes de ir para o final da história. Assim, fui testar a dica do farm com a quest dos Wyverns. Funciona assim:
. Come a Lasanha do Maghoo em Altíssia, que dá 100% a mais de xp.
– Equipa Amuleto do Moogle em quem quiser, se tiver e ganha 20% a mais de xp em que estiver equipado.
. Faz magias que dão xp. Eu fiz todas que consegui, com tudo que tinha de moedas, livros, etc…
. Equipa o Noctis com o anel de Lucis.
– Pega a quest do Wyvern no carrinho de cachorro quente do Posto Avançado Mercado Veritas – Ravatogh
. Vai de carro até o ponto da quest.
. Joga uma magia.
. Mata alguns Wyverns com o Death do anel (R1 + triângulo). Não pode estar muito próximo dos mobs ou não funciona. 
. Joga mais magia.
. Vai repetindo o esquema até completar a caçada.
. Os Wyverns dropam um item que é vendido por 1.600 gil
. Volta para o carro. Volta para o ponto da quest. 
. Entrega a quest e pega ela de novo.
. Repete até acabar o efeito da comida. O efeito da comida aparece na parte de baixo da tela, ao centro. Uma barrinha azul. Você pode acompanhar por ali.
. Quanto terminar a comida, come de novo, repete, até você ter todos os xp que deseja.
. Vai para o hotel Leville em Altíssia e dorme na suite real que custa 30.000 gil e dá xp x3.
. Vende os itens do Wyvern.
Eu fiz isto por umas 3 horas. Consegui cerca de 700 mil de xp que se tornaram aproximadamente 2.100.000 (foi diferente porque dois deles tinham o Amuleto do Moogle equipado e dois não). Pulei do lvl 68 para praticamente lvl 96, ou seja, 28 leveis.
Consegui 83 itens dos Wyvern que me renderam 132.000 de gil. Tá bom para algumas horas, não?
Agora já posso ir na Caverna Daurell pegar uma das duas armas reais que me faltam.
No começo eu era contra esta facilidade de upar, ganhar gil, mas neste momento gostei. Penso que se eu tivesse que upar na raça todos estes leveis (passei do 51 para o 68 e do 68 para o 96) acabaria desanimando. É muito mob para matar. A história não te segura durante o tempo necessário para a upagem, de forma que se torna meio que necessário utilizar este recurso.

Deixe um comentário