Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead.

Hum… Tá bom… Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!!

Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável… 🙁

Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead.

Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso recarregar. Preciso de gil. Level. AP. Armas do Rei. Então volto para o passado.

ARMAS REAIS

São 13 no total. Eu tenho 11. Falta Arco do Clever e Espada do Alto. A primeira em dungeon com mobs level 50+ e a segunda esta na dungeon de level mais alto do jogo. Ou seja… Toca upar e muuuiiittoooo!!!

Minha situação é precária. Com 9 gils no bolso, não posso alugar nem chocobo. Peguei uma hunt no restaurante do Hammerhead e fui com o carro. No caminho vi a situação de minha gasolina e quase fiquei na rua. Cheguei de volta praticamente a zero.

É lógico que eu poderia ter vendido alguma coisa, mas já vendi praticamente tudo, então resolvi fazer a hunt para ganhar dinheiro ao invés de vender. Dei sorte porque era fácil. Consegui mais de 5.000 gil e peguei chocobo e reabasteci. Fui para o próximo post e peguei outra hunt. Quando fui fazer lembrei que estava sem superpotions e os bichinhos eram ardidos. Eu ia passar um perrengue ali, mas apareceu a opção de invocar summon e invoquei pela primeira vez. Que sorte! Olhem quem apareceu para salvar minha vida:

A deusa da Shiva, maravilhosa, incrível, impecável, sensacional neste jogo! Belíssima! Ah… Fiquei babando. Amo mais do que tudo! 😀

SUMMONS

Pessoal tem bastante dúvidas sobre como invocar os summons. O princípio básico, quando eles se permitem aparecer, é ficar apertando o L2 até surgirem. Qual virá? Meio aleatório, mas segue um mapa com as áreas de atuação deles:

Abra em nova guia e use a lupa para aumentar.

Agora, não basta estar na área de influência deles. Eles seguem mais ou menos estas regras:

Titan > Quanto mais pessoas de sua equipe morrerem, maior a probabilidade dele surgir.
Ramuh > Quanto mais longa a batalha, maior a probabilidade.
Leaviathan > Somente aparece quando o Noctis está em perigo. Quanto mais tempo ele permanecer em perigo, maior a probabilidade
Shiva > Depende exclusivamente da vontade dela. Deusa é deusa. lol
Outros summons: Não podem ser invocados de nenhuma forma. Talvez no futuro, por DLC
RESTAURANTES COM COMIDA DE BONUS DE XP
Eu resolvi não dormir mais por enquanto, para juntar bastante xp e depois dormir no Leville que dá xp x 3. Estou lvl 50. Muito baixo. Agora entendo o por que da SE ter colocado estas facilidades de upagem. O povo que quer fazer só a história não iria prosseguir se tivesse que farmar xp. 
E quero fazer as lutas com a comida que aumenta o xp recebido também. Não posso cozinhar, porque não vou dormir. Tenho que comer nos restaurantes. Onde?
No Maghoo, em Altíssia tem comida que dá +100% e +50%, mas não quero ficar indo lá, estou no passado. Wiz Chocobo Post tem comida de 50%, o Hamburger Chocobo Triplo e baratíssimo.
Quando cheguei o Wiz informa sobre uma chocobo preta ferida e tenho uma nova quest. Será que vou conseguir o chocobo preto depois que fizer? Bora!!!
Outras comidinhas interessantes de restaurantes:
Bloqueio dos 3 elementos: Galdin Quay > 7.200 gil
90% resistência aos 3 elementos: Wiz Chocobo Post > 160 gil
+ 4000 HP + 100% xp + bloqueio dos 3  elementos: Maghoo > 80.000 gil
+ 1500 HP + 350 força: Meldacio Hunter > 4.200 gil
+ 1000 HP + 400 força + Stamina infinita: Veritas Mart > 6.800
+ 1000 HP + 300 força + prevenção contra Death: Maghooo > 4.800
Fui atrás da quest da Cindy, O sempre valoroso Regália e naquela região finalizei também a quest do Dino, Sem dor, sem gema, a do Wiz, A salvação da espécie e a da professora dos sapos, Vaga-lume de Myrl, que só pode ser concluída a noite. . Exatamente no ponto desta quest, encontrei outro túmulo e peguei outra espada do Rei, a Estrela do Fora da Lei.
Saindo de lá, antes de entregar estas, decidi fazer também a da Holly, de checar torres. Um porre! Tem que encontrar 3 torres com escada em áreas gigantescas. Bem perto da exclamação da terceira, fiz um resgate. E antes disto, peguei uma luta com 2 gigantes e bombinhas de gelo. Esta noite está valendo a pena. Vamos ver com quanto de gil terminarei.
Pouco pelo visto. Maior parte das quests paga com item apenas. Cindy, Dino e Holly me dão novas quests, a da Holly mais difícil ainda. Gosto desta mulher cada vez menos. A do Dino é em Costlemark. Tenho que ir lá de qualquer forma para pegar a espada. Só que é a mais difícil de todas. Complicado.

E o Cid nada de devolver minha arma. Continua reclamando das dores nas costas. Vou dar uma Panacéia para ele e ver se resolve trabalhar. lol

Estou com praticamente 18.000. Preciso de mais 2.000 para comprar a comida da gatinha e fechar mais esta quest. Mais ou menos o que gastei comprando superpotions. Vou ver se já dá para vender alguma coisa. Daqui a pouco. Antes vou fazer a nova da Cindy que é onde está a dica do mapa do tesouro IV. Só para saber se já posso pegar. 
Encontrei uma entrada. Não sei se este portão sempre esteve aberto e nunca vi ou se abriu agora. Fato é que me leva a outra dungeon, Estreito de Chestholm, onde estão o mapa do tesouro VI e o item da Cindy. Deu não. Preciso melhorar meu lvl, equipar melhor, etc… Monstros level 45 e montes ao mesmo tempo.
Resolvi torrar minha fortuna recem ganha na comida do gatinho. Vendi duas roupas contra eletricidade e alimentei a bichinha. Ganhei uma Jóia do Céu. Que nem preciso. Bem que o Jackson falou. lol

Bom. Continuo sem dinheiro. Ao menos tenho quase 60.000 de xp. E acho que por hoje está bem. 

Deixe um comentário