Parte 1

Uma das primeiras coisas que fiz aqui foi liberar os chocobos, conforme contei no post sobre o Behemoth, que é a quest que fazemos para ganhar o apito e poder chamá-los sempre que quisermos.

Eles são de longe os mais belos da história dos Finais fantasys e a possibilidade de alterar as cores… É um sonho! Ainda não mudei as cores dos meus porque quero as cores secretas e ainda não me dispus a fazer, mas irei!

Volto às quests, tentando sumir com algumas delas no meu quadro de missões. Isto me dá nervoso. E o problema com as quests também é que você não tem a opção de aceitar ou não aceitar. Se você fala com a pessoa e ela te diz sobre uma quest, automaticamente irá para seu quadro de missões. E de lá não sai enquanto não é concluída. Devia ter um jeito de tirar quests que não queremos fazer no momento.

Eu tento pescar um peixe de uma das quests. É desanimador. Tentei várias vezes, esgotei minha reserva de linhas e tudo o que consigo são alguns peixinhos para comer. 🙁

Outra coisa que é chata e que me faz perder muito tempo é que às vezes vou para o local de uma quest que parece perto, mas esbarro em uma montanha ou algum incidente da natureza que me impede de seguir em linha reta e devo contornar e para isto ando, ando, ando… Agora mesmo enquanto escrevo fui atrás de uma das quests do Dave. O carro seguiu por 9 minutos. Chego e está de noite. Não vou voltar para o acampamento. Tento seguir, mas a estrada é tipo uma ponte, não posso sair dela. Prossigo e dou de cara com um portão fechado, bloqueando a passagem. Nada a fazer exceto voltar, dormir e tentar ir depois para um ponto próximo e então chamar os chocobos para tentar atingir o alvo por fora da estrada.

Minha sensação é de que meu jogo está amarrado e de que não saio do lugar, perdida entre este mundaréo de quests.

Só de raiva vou servir torradas queimadas para os meninos. lol

Joguei um pouco de Monster Five também.

As máquinas ficam nos restaurantes e custa 10 gil para jogar. Paguei uma vez só. É gostosinho e acho que até meio viciante, mas não estou na vibe disto agora.

A um certo momento o Ignis me propõe irmos à um lugar chamado Disco de Cauthess, onde supostamente dorme um Titã. Eu vou e me arrependo até o último fio de cabelo, porque tenho que contornar uns paredões e ando ando ando. Chegando lá, ó felicidade, dou de cara com uma emboscada de magiteks, com um robozão junto. Derrotados, o portão se fecha e volto sem nem cheiro do tal Titã. Eu não estou encontrando esta quest no guia. Chama-se Peregrinação e não parece fazer parte de nada, nem da história principal e nem dos tours. Gostaria de saber se alguém fez também.

Fiz a primeira quest da Sania, de pegar sapos vermelhos que rendeu uma imagem engraçada.

Acabei repensando sobre as cores do chocobo e lá vou eu fazer a quest que libera novas cores: Onde vivem os Chocobos e aí já aproveito para pegar as hunts disponíveis.

Fui de novo no esconderijo do Behemoth fake para a quest das cores e aproveitei para rever o lugar na esperança de encontrar algum bom tesouro e não tinha nada, nem uma mísera potion. Só penas de algum bicho.

Por mais que a Square-Enix tenha melhorado, ela exibe seu sadismo remanescente em algumas quests. Fui fazer uma do Vyz. Cheguei quase encontada no ponto, só que entre eu e o mob tinha um paredão de rocha. Comecei a percorrer, tentando encontrar um ponto de entrada. Terminou o paredão e começou uma cerca. Terminou a cerca e começou um muro. Ah… Vontade de mandar para aquele lugar. As quests jogando a gente de mapa para mapa também é um pouco, para não falar muito!, cansativo.

Resolvi voltar para o acampamento e tentar pular para outro ponto mais acima e antes de fazer isto, esbarro em uma luta com o Cactuar dentro. Valeu!

Ponto onde encontrei um Cactuar

Sem saber direito o que fazer voltei ao Hammerhead para ver se já tinha algum item que o Cid pede e nada, mas por felicidade a quest que estava tentando fazer na realidade era ali. Faço, retorno e com o carro vou para um ponto que estava com dois interrogações: Área de descanso de Cauthess. Lá encontro o Dave e a mulher dos sapos e tenho 2 novas missões. Mas eu estou querendo mesmo é fazer a missão do Takka, Todo mundo ama feijão, e uma do Dino, Realeza confiável, que estão abertas há tempos.

Eu já tentei fazer esta do Takka e não consegui acessar o ponto. Vou tentar novamente com o Chocobo e um caminho por fora da estrada para ver se dá. Consegui. Os malditos feijões sairão de minha lista é agora. Agora vou ver se desencravo a do Dino, Realeza Confiável. Na realidade, agora é que percebi que era esta que eu não consegui acessar da outra vez. Só está há 7,35 km. Nada que o Regália não possa fazer rapidamente com 10 gil. lol

Chegando lá, já é noite e encontro magiteks misturados com crodilos gigantes. Vida dura!!! Depois de lutar, procuro sem encontrar a tal pedra, magitek continuando a vir e resolvo ir para um acampamento próximo. No outro dia volto, sem magitek fica mais fácil e fecho a quest.

Quando vou entregar ganho outra quest do Dino, mais uma caçada, outra do Takka e voltando para o mapa de Duscae encontro a professora dos sapos e o Dave, de forma que tenho mais diversão pela frente. Fecho as duas últimas rapidamente. E parto para as do Takka e do Dino que são praticamente no mesmo ponto da quest principal, uma área nova em que ainda não fui: Lestallum.

É a primeira cidade grande que encontro. Vamos ver o que nos reserva de bom

Um primor. Muito bem feita com várias ruas, e tem este mercado bastante movimentado, com várias barraquinhas e que abre um novo conjunto de quests chamadas de Lestallum. O hotel é antigo, porém decente e oferece xp x 1,5 a um preço bem camarada. A lojinha de itens oferece pingentes com proteção contra veneno, sapo, confusão, petrificação e suspensão à 3.000 gils cada. Acho que vou arriscar lutas sem eles por agora. Tem lojinha só com ingredientes para cozinhar e o restaurante também tem preços camaradas. Tem um quê das cidades de FF X. Não sei porque, mas me lembrou delas.

A lojinha de acessórios, no mercado, vende um Gel Fixador que promete manter o penteado impecável mesmo encharcado. Também vende tênis brancos que tornam o usuário mais suscetível de se sujar. Vou comprar para ver. lol E tem uma barraquinha de comida também, ou seja, 2 restaurantes. Mas, pôxa, comida de 7.500 gils não dá agora não. Encontro uma barraquinha de Cup Nodles que não vende nada. Deviam vender. Ao menos justificaria o merchandise.

Parte 2

Então meu jogo buga e não consigo fazer mais nada, sequer pegar tesourinhos. Nesta situação acabo finalizando a primeira parte do capítulo 3 entrando na quest da história, encontrando a Íris no hotel. No dia seguinte ela me convida para um passeio pela cidade, que aceito. Assim conheço (novamente) o mercado, a usina e o mirante. Ó céus! Sério que a Íris está caidinha pelo Noctis? Voltando ao hotel reencontramos os outros e recebemos uma dica para a próxima parada.

Como é a última quest da história no Cap. 3 vou fechar as quests abertas aqui, antes de prosseguir. Caramba, neste jogo a gente pisca e já é noite! Tenho que dormir novamente e descubro que meu jogo ainda está bugado. Não consigo falar com nenhum npc. Botão do mapa não funciona. Nem o pause abre o salvar. Tive que resetar. Felizmente salvou na quest.

Antes de sair da cidade, pego mais três quests do mercado, uma no vendedor de armas e encontro o Vyv na saída. Uma figura! Ele oferecerá várias quests. Aceito a primeira. Pronto. Estou lotada de quests novamente. rs

Agora vejam só a situação das roupas do Noctis depois da primeira lutinha:

Vou deixar ele com os tênis brancos mais um pouco para ver até onde vai a coisa. lol

Descubro logo. A turma toma banho quando dorme. Sua camiseta amanheceu limpinha.

Fiz várias quests. Em uma delas lutei com 3 ou 4 Couerls. Rapaiz,,, Encrenca… Mas consegui os bigodes de Couerl que precisava para a quest do Cid, com a Lança Parasita lvl 3, que absorve energia elemental dos inimigos. Enfim! 195 de poder e aparentemente liberou para entregar os itens das demais. Atualizei também a Lâmina Elemental para o lvl 3.

Empolguei tanto fazendo as missões que fiquei sem chocobos e acabou minha gasolina no meio do nada. Aliás, bem ao lado de um carro com problemas. Estou kilômetros de distância de um posto de gasolina ou de um chocobo. Ô vida dura!

Vou perdendo a noção das quests feitas. São muitas. Vou apenas pegando e fazendo, esperando que uma hora terminem e só então prosseguirei com a história. Porque se fizer apenas as quests da história, são poucas e rápidas, 2, 3 por capítulo. Terminaria em 20 horas ou menos. Não dá. Tantos anos sem jogar um novo FF, agora quero saborear até o osso.

Ah… Descobri que tem um MP3 Portátil no jogo. Compra na loja do Regália e dá para continuar ouvindo as músicas mesmo fora do carro, acionando com L2 + direcionais. Estou encantada!!!

Infelizmente tive que trocar a roupas informais dos meninos e voltar para a farda oficial, porque melhora vários status. 🙁

Esta coisa verde ao redor deles é buff do chocobo. Ainda não consegui descobrir o que faz exatamente.

Achei um frasco nesta vielinha em Lestallum

Achei outro frasco na quest mais legal que fiz até agora: A inspiração vulcânica de Vyv. A equipe tem que subir até o topo de um vulcão. É uma subida impressionante, em que me senti realmente escalando com dificuldade um lugar extremamente íngreme. Teve momentos em que cheguei a sentir certa vertigem! Sensacional! Lá em cima tem um acampamento! À noite a lua estava cheia e o céu repleto de estrelas. Eu sei que é um jogo, mas eu me senti lá e não queria voltar.

Tirei várias fotos, mas infelizmente é como em nossas viagens: as fotos nunca conseguem captar a emoção que sentimos.

Neste acampamento, perto do depósito de fogo eu encontrei uma Jóia de Vidro que faz parte de uma das quests do Cid. E lá também tem uma missão de resgate que parece ser bem engraçada. Infelizmente não consegui localizar a moça, E zanzando acabei encontrando outra Tumba e mais uma arma.

São 3:25 da manhã. Estou jogando há horas, sem querer parar. Agora não tenho mais nada a fazer aqui no capítulo 3. As demais quests estão além de áreas bloqueadas. Só me resta concluir a quest da história e partir para o Capítulo 4.

Antes só vou dar uma passadinha no Cid e ver se consegui algum item que faltava. Acho que não. Preciso de espinhos de Cactuar e com certeza não trombei com nenhum neste capítulo. E os outros itens parecem ser coisas metálicas que talvez dropem dos robôs do exército, Sei lá. Não tem, mas aproveito para instalar um revestimento de fibra de vidro reforçado que ganhei e trocar as cores. Infelizmente ainda não tenho nenhuma cor nova, mas o revestimento é lindão!

No caminho para a quest topei com uma cobrinha level 54 e achei que podia, só porque era só uma. Besta! lol

Concluo A Espada na Cachoeira quase 2 horas depois, perdida nesta gruta glacial. Mais uma arma real e agora posso conjurar o poder delas com algo chamado Armiger. Hoje ainda farei a quest de encerramento do capítulo, chamada de Sobre Deuses e Reis e pegar um frasco com o Jared e o Talcott no Leville e falar com o Ardyn (ui). Diz o guia que se escolher a opção “Assumir a direção” no diálogo, toda a equipe ganhará 500 xp. Amanhã verei do que se trata e também colocarei os mapas destas regiões.

Tão gentil e prestativo! #sóquenão!

Eu escrevi este post na medida em que jogava, para vocês compreenderem quanta coisa fazemos em um capítulo e porque nos anteriores nem me lembrava mais de nada. E olha que não contei nem um décimo de tudo que aconteceu e que fiz. E também para terem uma noção do tamanho do jogo. As quests da história realmente são poucas e normalmente rápidas, mas se pararem para pensar, as partes de história dos Finais Fantasys anteriores também eram. A maior parte do tempo era gasto com farm, upagem, configurações, exatamente como aqui. A diferença é que a upagem em XV é mais diversificada e divertida: ao invés de simplesmente irmos à campo e ficarmos matando mobs à esmo, podemos fazer quests interessantes e visitando lugares diferentes a cada uma delas!

Boa noite. (São 05:40 aqui. Há quantos anos não me divertia tanto em uma jogatina madrugada adentro!!)

Bom dia! :DDD

Deixe um comentário