(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

by A Itinerante
Esses são os status atuais dos meus personagens!





Por Brunoliveira

Fala aí galera!
Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah…
É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles

– Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar).
– Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço)

Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes.

Alguns Nodos que já habilitei na guia Exploração

A segunda dica é liberar alguns nodos que vão facilitar o combate num geral, são eles:

– Na guia Técnicas: Reagrupamento (Técnica do Ignis que permite juntar todos em um só lugar e recupera PV e, além disso, é ótima para lançar feitiços sem acertar os companheiros), Concha Estelar (Técnica do Prompto para chamar a atenção dos mobs, ótima pra sair de algum sufoco e mandar eles todos pro mesmo lugar),

– Na guia Combate: Esquiva Efetiva (Redução de custo de PM por esquiva na hora certa), Combo Impetuoso (Aumenta dano conforme a quantidade de golpes em sequência), Guarda Perfeita (Se esquivar sem usar PM se executado no momento correto)
– Na guia Trabalho em Equipe: Elo (Melhoria dos golpes de Elo), Contra-Ataque para o Gladiolus e  Inspeção (Técnica do Ignis para verificar as fraquezas dos mob’s)

E a terceira é voltada para liberar nodos que melhorem os personagens, são eles:

– Na guia Atributos: Liberar o segundo acessório de todos.
– Na guia exploração: Ressaibo (melhora o efeito dos buffs advindos das refeições preparadas pelo Ignis ou compradas nos restaurantes)
– Na guia Magia: Absorção Elemental (Aumenta a quantidade de Energia que pode ser absorvida), Força Mágica (Aumenta em 10 o poder de um feitiço) e Elementalidade (absorve mais energia dos depósitos. Esse nodo é um pouco caro (72 PA) mas vai ajudar na criação de feitiços mais fortes, principalmente à partir do capítulo 2 quando liberamos o terceiro slot para feitiços).
– Na guia Recuperação: Resistir (Recupera PV quando se pendura (translocação pontual)), Aumento de Regeneração (Aumenta a recuperação de PM e PV ao usar coberturas)


Liberando esses nodos logo fará com que você já tenha uma experiência melhor na jogabilidade e vai te fazer também ganhar AP de uma maneira mais rápida para ter acesso aos nodos mais caros.

Deixo também a minha segunda gameplay, que fiz justamente para explicar um pouco sobre o menu Ascenção.

Posts relacionados

Deixe um comentário