Conforme expliquei em meu post anterior, quando você finaliza a história inicia uma nova série de quests com um ferreiro chamado Randolph, lá em Lestallum. São 5 quests e 5 armas de recompensa.

Quest 1 – Nasce uma lenda – Lv 55

O Bennu Azul, level 55, foi uma decepção. Primeiro de tudo acionei o Libra e vi que ele era fraco contra raio. Acontece que eu tinha uma magia fodástica justamente de raio. Coincidências da vida, porque só tinha esta de reserva. Então joguei 1 magia, ataquei com o Armiger, joguei mais uma magia, usei a técnica Subjugação do Ignis e o passarinho morreu. 🙁

Ganhei a Duque de Ferro para o Noctis, com ataque de 581!

Gostei. Vamos para a próxima!

Quest 2 – Lenda Horrenda – Lv 65

Marlboro lvl 65 e pragas de marlborinhos


Huuhhh!!! Este é mais ardido. Bem mais. Nada mais, nada menos do que o famigerado Marlboro, com 5 ou 6 marlborinhos e seu bafo podre. Infelizmente nem vi o bichinho direito porque era noite e estava bem escuro. Prompto que me salvou com esta foto linda!
Vi pelo Libra que ele é vulnerável à adagas e gelo. Assim, equipei o Noctis com adagas e fiz uma magia de gelo. Como quero reservar meus itens mais preciosos para as dungeons mais fortes, fiz uma fraquinha. E como conheço a peste, equipei o Noctis com o Laço, que protege contra debilidades e também coloquei proteção contra confusão. Queria a Ribbon, mas preciso de 40 moedas da Oráculo para trocar por uma. 🙁

O guia recomenda focar nele e esquecer os bandidinhos. Também recomenda fugir quando eles se juntarem todos e antes do bafo.

Comecei o ataque normal, agora com Armiger vazio. Usei a técnica subjugação e fiz o que pude. Eu acho que matei o Marlboro, mas não tenho certeza por que estava escuro e é tudo tão confuso nesta luta com este monte de bichinhos. Enfim, estava nesta de atacar e transladar para recuperar MP ou para fugir quando apareceu a opção de convocar summon e não resisti. Leviatã resolveu tudo em un segundo. Os bichinhos morreram só de olhar para ela. rs
Ganhei a Lança Dragoniana, com ataque 246, mas que protege contra fogo, gelo e eletricidade.

Quest 3 – Lenda envolta em mistério – Lv 75


Sir Tonberry, lvl 75 x 2

Tonberrys. Não apenas um, dois!!! E não pensem que são aqueles bichinhos lentos que conhecemos em outros FFs, que vão se aproximando, um passinho de cada vez. Nada! São ninjas! Rápidos como o cão. Você nem vê e está morto, porque como todos sabem, Tonberry é sinônimo de morte súbita. Eu me equipei com o Artefato Protetor antes da luta. E não adiantou. Morri. Uma, duas, três vezes.

50% de resistência à espadas grandes. Vulneráveis apenas à adagas e luz. Então me equipei com tudo que tinha luz e adagas. Tentei magia de gelo. Nada. Tentei magia de envenenamento. Nada.

O negócio é defender e quando aparecer a bolinha, contra-atacar. Problema é que sou ruim demais para me defender e usar a bolinha. Me defendia mais com translaçoes, mas usar translações aqui não deu certo.

Eu sou péssima com bicho rápido. Fico completamente perdida. Olha, vou dizer: primeira luta que fiquei com receio de não dar conta, assim, de verdade.

Fui dar umas voltas, esfriar a cabeça, sabem? Enchi meu Arminger e voltei. Com espada grande, mesmo eles sendo resistentes a força delas não se compara à das adagas e Jackson disse que matou com elas. Usei magia, Arminger e a técnica Subjugação sempre que estava disponível. Fui defendendo, curando, atacando de vez em nunca e o milagre aconteceu: matei. Matei!!! Uhurruuu!!!

Ganhei o escudo Ziedrich, com ataque 327 e força +50. Ôhôh… Esta luta me deixou bem alegre. 😀

Irei atualizando este post conforme for fazendo, mas acho que preciso de dar uma melhorada em meus itens e equips antes de encarar os dois próximos: Phalaris com lvl 85 e Naglfar com lvl 120. Sim, isto mesmo, level 120.

Atualização de 30/12:

Quest 4 – Lenda amaldiçoada – Lv 85



Antes de dormir, fui lá dar uma olhadinha no bicho. Acabei matando. Ele é lento e tem uma torre para translocação na área. Assim, não tem muito mistério. É atacar, translocar, atacar, translocar, até ele morrer. É vulnerável a espadas grandes, apenas. Usei a Dissecadora que é boa para quebrar partes. Atacar na cabeça dele é mal negócio: ele tem resistência de 50% ali. Fui nas pernas, principalmente.
Ganhei o Sabre da Alma, com ataque 343 mas que diminui o vigor ligeiramente.

Quest 5 – Omega Weapon – Lv 120

E agora a noite foi a vez do Naglfar. O único monstro com level superior à 99 do jogo. 875.000 de HP. Resistente à todas as armas normais, mas vulnerável à todos os elementos.

Eu me preparei bem, porque me falaram que ele é rápido e sou ruim com bicho rápido. Então comi a comida do Veritas Mart que dá + 1000 de HP + 400 de força e + Stamina infinita por 6.800 gil. Equipei eles decentemente e estoquei superpotions e elixires. Além disto levei magia, já que ele é vulnerável aos elementos. Eu não fiz e devia ter feito uso da técnica Fortalecimento do Ignis, para encantar minha arma. Eu não usei e devia ter usado o Arminger. No calor da luta esqueci.

A luta em si foi rápida. Eu usei a Espada do Pai, uma das armas reais, já que ele é resistente à todas as demais. Jogava magia, atacava com translocação ofensiva e ficava alternando entre estas duas. Deixei os meninos morrerem para economizar itens. Não tinha ponto de translocação suspensa e não podia recarregar o MP, então foi na base de elixir mesmo.

O que acontece é que se você ficar perto dele usando a translocação ofensiva (R1+triângulo) vai escapar da maior parte de seus ataques e ao mesmo tempo, continuará tirando HP todo o tempo.

E foi isto daí. Morreu. Fácil.

Ganhei a Adaga Zwill, com ataque 345 e tem seu máximo quando o portador possui vida intacta.

E acabou-se Randolph. Foi divertido e uma boa entrada no pós-game!

Deixe um comentário