Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 4: Desafio do Titã

O ardiloso Ardyn tem um papel importante nesse capítulo!

Por Brunoliveira

O capítulo 4 começa com a saída de Lestallum, precisamos seguir o carro de Ardyn até o Disco, onde ele prometeu conseguir acesso para Noctis e a equipe para que obtenha a resposta para suas dores de cabeça. Essa parte é chata, porque tem diálogos interessantíssimos acontecendo no carro e você precisa prestar atenção no carro de Ardyn para não perdê-lo, mas não quer perder os diálogos também. Por duas vezes me entretive nas legendas e não o vi fazer uma curva e quase tomei game over, porque sim, se você se perder dele, é game over sem choro nem vela...

Em determinado ponto passamos por um posto avançado e Ardyn vai perguntar se quero descansar a noite e seguir viagem no outro dia ou se queremos seguir direto, escolho a primeira opção e no dia seguinte estamos prontos para seguir viagem. No posto avançado aproveito para comprar alguns itens de recuperação, estou livre para fazer quests, mas prefiro me manter na história nesse momento. Converso com o misterioso homem e decido seguir a viagem.

A continuação da viagem é o mesmo da primeira parte, conversas no carro, atenção para não perder o carro da frente e depois de pouco tempo finalmente estamos no Disco. Ardyn consegue acesso pelo bloqueio do império e eu entro de carro por uma descida numa estrada de terra, digna de filme, hahaha... No final do caminho estou numa nova tumba e adquiro a minha quarta arma real: Lâmina do Místico.
Palmas para a Squenix pela bela direção de arte nessas cenas!
Uma cena rápida acontece e me vejo dentro de um buraco com Gladio, separado de Prompto e Ignis e de cara com o imenso Titã. Sigo pelo único caminho possível recolhendo os pontos brilhantes que em sua maioria são itens de recuperação, em determinados pontos do caminho encontro alguns (uns três ou quatro, acho) depósitos de fogo e um de eletricidade, recolho as energias e crio uma magia Firaga fortíssima com 18 cargas (uhulll), continuo descendo pelo caminho, tomando cuidado com as chamas que saem do chão, pois elas diminuem os PV dos personagens.

Em alguns pontos começo a ser atacado por uns monstros voadores, parecidos com grifos, mas muito pequenos para serem considerados. Mais adiante começo a ser atacado pelo gigante e também por tropas Magitek que aparecem no meio do caminho, mas nenhum combate que seja digno de nota, tudo no mesmo nível do que já encontrei até aqui e estou bem upado e bem equipado para dar conta das lutas, mesmo com dois personagens apenas.

No fim da Dungeon, como esperado, tenho que enfrentar o Titã! A Luta é majestosa, música boa no fundo, efeitos visuais lindos, a interação que tenho que ter no meio da luta para aparar os golpes, contra-atacar e tal é bem interessante também, maaaasss, do meio pro fim a luta fica uma confusão só, Ignis e Prompto chegam, eu tenho que usar o Armiger pela primeira vez (o poder especial de Noctis, advindo das armas Reais que liberei ao recolher a terceira), uso minha super magia de fogo que criei ali atrás, aparece mais um monte de Magitek, de um tipo novo que eu não tinha visto ainda... Não sei se ataco os Magitek ou o Titã, socorro, continuo desferindo golpes em tudo o que vejo e de repente, o Titã é derrotado por um combo de magias de congelamento da equipe e um super golpe de Noctis e ganho a marca dele, pelo que entendi, agora posso invocá-lo.

Uma cena rápida se sucede, Adryn revela quem ele realmente é, mas ajuda os nossos heróis à fugirem da destruição iminente da cratera onde estava o Titã e com isso, encerra-se o capítulo 4. Rapidinho, porém intenso, rsrs...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.