Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!


Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe.

O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações.

A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda.

Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião (+1000 HP), e muito megaelixir e itens fortíssimos.

Ganha-se a espada Balmung (ataque 446), o escudo Égide (ataque 292) e a lança Sideral (ataque 337). São todas inferiores às minhas armas, mas tá bom. Valeu pelas moedas da Oracle. Vou pegar meu terceiro Ribbon com este saque.

Quanto às lutas em si. Antes de entrar prepare-se. Encha-se até os tubos de magia, quanto mais fortes melhor. Muita mesmo. Tipo umas 50 de cada elemento, para não ter dificuldade. Eu fui com pouquíssima e me arrependi.

Além das magias, leve 99 de tudo quanto é item que puder comprar: superpotions, elixir, superelixir, tudo. Não cheguei a usar tudo, mas superpoção voltei com 13, superelixir com 28, éter com 65, só para terem uma base de uso.

Eu também levei ingredientes para fazer 9 Sopas de Cauda Dourada, que garante ataques críticos. Uma para cada acampamento. Os ingredientes podem ser obtidos em Lestallum e no vendedor perto do Maghoo.

Equipamentos: na primeira parte, até os tonberrys começarem a ficar em maior quantidade, utilizei equipamentos contra doenças e contra sombras. Dos Tonberrys em diante, equips contra morte súbita ajudaram e fortalecimento da defesa.

Os inimigos:


A estratégia: nos primeiros 50 andares fui lendo e lutando, adaptando as magias para as fraquezas e foi tranquilo. A maior parte destes monstros são fáceis se você explorar a fraqueza.

A coisa começa a se complicar a partir da última sala de ramificação. Os Tonberrys já vinham antes, mas de vez em quando. Agora começam a vir direto, em conjuntos de 2, 3 ou 4. Tonberrys normais, com HP de 335 mil.

A estratégia com eles é... Sei lá. lol Tentar sobreviver. kkkk

Falando sério: tem gente que prefere ficar na defesa e contra-ataque. Eu sou ruim com isto. Atacar com translocação ofensiva te deixa a salvo de um deles, mas não dos outros. A magia de gelo é boa contra eles, mas tem que ser forte, muuuiiiitoooo forte. A melhor estratégia que cheguei foi utilizar arma de fogo no Noctis, com a técnica Fortalecimento do Ignis, até encher 2 barras e então usava o Arco do Inteligente e a técnica Subjugação. Além disto, o Arminger e muito, mas muito elixir, superelixir, megapotions e phoenix down.

Os Tonberrys normais em grupos de até 4 são difícieis e provavelmente já serão suficientes para te traumatizar porque chegam em peso na última parte, quando você já está muito cansado. Mas os Master Tonberry começam a aparecer a partir do 8o. acampamento. Eles tem hp de 532.000 e são muito, mas muito mortais e rápidos.

Como eles vem um em cada sala (graças Squenix!) dá para usar a arma de fogo para atacar de longe, enquanto recarrega a barra de técnica para usar a Subjugação. 2 Subjugações eram suficientes, normalmente.


O boss final é nada comparado aos Tonberrys. Tem menos HP do que os Masters, embora a defesa seja mais forte. Usei um pouco de pistola, um pouco de espada grande, Arco do Inteligente, translocação aérea, o que deu. Importante era não morrer na praia. E não morri!

A sensação de concluir este calabouço é mista: alívio infinito por ter acabado e alegria por ter conseguido. lol

Steyliff nunca mais! Tonberrys só a distância por um bom tempo!


Não é que seja uma dungeon extremamente hard. Não é. Você consegue matar os Tonberrys. É só que são muitas lutas com eles, uma atrás da outra e você vai ficando cansado, cansado. Chega a dar desespero só de chegar em uma nova sala e ver mais Tonberrys.

Segue a lista das duas partes finais, só para terem uma base:


Camp 8

1 - 1 Tonberry
2 - Necromancer
3 - Necromancer
4 - 2 Tonberrys
5 - Necromancer
6 - 2 Tonberrys
7 - Necromancer
8 - 4 Tonberrys
9 - 1 Master Tonberry

Camp 9

1 - 1 Master Tonberry
2 - 1 Master Tonberry
3 - Reicatrice
4 - 1 Master Tonberry
5 - Reicatrice
6 - Griffon
7 - Reicatrice
8 - Griffon
9 - Reicatrice

Boss

Bom jogo para quem vai fazer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.